Me engana que eu gosto, Avaí

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
Desde que o Avaí mudou o comando técnico e incorporou Marquinhos e Betão ao time, os resultados começaram a aparecer na Ressacada.

Com a vitória por 2x0 contra o Bragantino, o Avaí chega ao sexto jogo de invencibilidade. No returno, são 16 pontos conquistados em 21 disputados, ou seja, 76% de aproveitamento. Porém se considerarmos estes últimos 6 jogos de invencibilidade, a estatística fica mais incrível ainda: sonoros 89% de aproveitamento!

Como diz o amigo Adriano Assis, conhecido na Ressacada por ter sua voz ouvida dentro de campo mesmo com estádio cheio: "Me engana que eu gosto, Avaí!"

E essa afirmação se faz mais verdadeira do que nunca na vitória deste final de semana: se pegarmos a nossa história recente, sempre que o Avaí vem de uma sequência boa, que a torcida acredita e se cria uma expectativa por um jogo na Ressacada, a decepção é grande. Vide as derrotas pra Chapecoense e Figueirense em 2013, ambas com estádio completamente lotado e torcida confiante.

O jogo em si não foi dos mais bonitos: um típico jogo de Série B, com dois times medianos, porém com a eficiência - e sorte - do lado do Avaí.

O goleiro Renan mais uma vez foi o melhor em campo, garantindo a vitória do Avaí. Já Marquinhos, que estava apagado e mesmo que visivelmente andando em campo, foi decisivo e fez o que um camisa 10 precisa fazer: servir de bandeja pro pessoal da frente fazer gol (e ele fez isso nos dois gols da vitória azurra). Mas o seu brilho foi ofuscado no final do jogo: falou demais na saída de campo, expondo um possível atraso nos pagamentos do elenco e dando um prato cheio para a imprensa da capital catarinense. Roupa suja se lava em casa, Marquinhos!

De qualquer forma, continuo fazendo as contas dos 45 pontos para não cair, afinal, como dizem os antigos, cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça. Mas uma coisa é fato: se vencermos o JEC fora de casa - jogo que independente da situação dos clubes, é sempre difícil quando realizado na Arena da Prefeitura de Joinville - não tenho outra opção senão começar a acreditar no acesso.

Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário