Os melhores momentos de Avaí 0 x 0 Botafogo

Link do Post

Rudnei de meia-armador não dá

É Incrível como Rudnei chega a ser patético jogando pelos flancos do campo. Não consegue carregar a bola direto, quando chega, ou cruza errado, ou recua as bolas para o goleiro adversário.

Não sei se o nosso treinador percebeu, mas Rudnei estava horrível como ponteiro. Como volante tudo bem, é a sua posição de origem e na minha singela opinião a única que ele sabe jogar. Agora de meia armador não dá. É por essas e outras que não vencemos hoje.

Link do Post

Namora, mas não beija.

Já virou rotina nestes jogos do Avaí em casa na reta final do Brasileirão, o leão da ilha se impor em jogo, criar inúmeras chances, mas não ter ninguém para empurrar a bola pra dentro. E assim terminou mais um capítulo da agonizante viagem do Avaí para a Série B 2011: um empate desesperador contra o Botafogo dentro da Ressacada.
Vandinho é um cone, Roberto depois que voltou da sua cirurgia no púbis apenas corre e não produz, Marcelinho - que era a única esperança - está dodói... Não temos ninguém que saiba jogar de costas para defesa, que saiba fazer o pivô e colocar o matador na cara do gol. A verdade é que jogadores como William ou Leonardo fazem falta, muita falta!
A situação só não é pior, porque o pessoal de baixo da tabela também não está conseguindo somar pontos. Mas se o Avaí não se ajudar, de nada irá adiantar.
O ponto positivo ficou pela atuação de Bruno e Rafael e também pela torcida que ainda acredita e comparece em peso à Ressacada, apoiando do início ao fim.
Ah se os valores dos ingressos fossem mais acessíveis desde o início do campeonato...

Link do Post

#ReageLeão 3 - É hoje!

Link do Post

Os resutados ajudaram

Hoje todos os caminhos levam à Ressacada. Não há outro resultado que importe para o Leão que não seja a vitória. Nossos concorrentes diretos, Atlético-MG e GO, empataram suas partidas em casa e uma vitória nos deixa perto de sair da zona. É torcer para que o Avaí conquiste os três pontos diante da forte equipe do Botafogo-RJ com a ajuda do torcedor.

Vai pra cima deles Leão!

Link do Post

Nosso Avaí (por Júlio Richard Câmara)

Senhores: nada mais me surpreende neste ano de 2010, no que se refere ao meu (ao nosso) Avaí. Penso que a mais recente estupidez (nem quero pensar que foi proposital), a explusão de campo do "craque" Robinho contra o Corinthians. Este rapaz em nada, absolutamente nada acrescentou ao nosso elenco.
Este é apenas mais um exemplo das péssimas e anarquizadas contratações deste ano. Sem nenhum critério e desmanteladas. Diante da grande "debandada" protagonizada pelo L.A. com aval do presidente Zunino ano passado, o material reposto foi este que estamos vendo em campo este ano. Tropa de irresponsáveis, alguns aloprados, outros de pouco ou nenhum caráter. Totalmente descompromissados.
Deêm uma olhada nos Koxixo’s, e Absolutos da vida... (noturna)!
Penso que meu amigo – Zunino - deva abrir muito bem os olhos, porque está muito mal cercado. Se tudo que chega ao conhecimento público (do que acontece nas internas), somente 10% for verdadeiro, meu Avaí não tem vida longa.
Uma observação que julgo ser muito importante: para o ano que vem, presidente Zunino, muito cuidado com as contratações. Você é astuto e sabe fazer negócios, mesmo porque não chegaria a onde chegou se fosse um "tapado".
Então lhe digo: mais vale 10 de R$ 50.000 do que 50 de R$10.000. Quantidade nunca foi e muito menos nunca será boa referência. Qualidade sim. Chega de laboratório, chega de mal caráter, chega de bêbados, chega de protecionismo, chega de ser depósito de jogadores perebas e quebrados, chega de molecagem e falta de respeito com a torcida.
Vergonha na cara ou fechem as portas.
Texto: Júlio Richard Câmara – “Rica”, via e-mail

Link do Post

E agora, Mr. M?

O time do Avaí não dá confiança ao torcedor azurra. A cada jogo, o time dá esperanças que aquele bom futebol que nos levou à terceira colocação da Série A 2010 voltará, mas assim como num passe de mágica, em um segundo, em um erro bobo, em uma falha da defesa ou em uma expulsão em falta boba no meio de campo, o Avaí faz com que o torcedor pare de sonhar e volte à dura realidade: nosso time é limitado e está à passos largos à Serie B.
Os valores do ingressos "já" foram diminuídos ("já" entre aspas mesmo, porque veio com "apenas" 10 meses de atraso), o técnico foi trocado, um pacto entre os jogadores foi feito. E agora Mr. M? - como diria Cid Moreira. Qual o truque para fazer nossos "craques" voltarem a jogar um futebol decente? À fazer aquilo tudo que não vêm fazendo desde que desabaram da terceira colocação para a zona de rebaixamento? À ter agora nesta reta final de campeonato um aproveitamento semelhante aos primeiros da tabela?
Tarde demais... A passividade da diretoria perante à tudo que foi acontecendo, devagarinho, aos poucos, foi fundamental para este momento tenebroso que estamos vivendo. Tivemos tempo de agir, sim senhor! Mas a verdade é que a vontade de dar uma passo maior que a perna acabou com o inevitável: o Avaí já levou um tombo e este tem tudo para ser fatal.

Link do Post

Robinho não merece vestir a camisa do Leão (por Miguel Livramento)

Lamentável a expulsão de Robinho, aos 34 minutos do primeiro tempo da partida entre Corinthians e Avaí, ontem. Um jogador a menos fez muito falta pro Leão. Com o vermelho do Emerson ficou pior ainda. Tenho que dizer: Robinho é um jogador pequeno. Atleta assim não pode continuar na equipe. Para permanecer no time, precisa, primeiro, arrumar a cabeça. O árbitro, na minha opinião, merece nota 1. Só por ter apitado o início do jogo. Operou o Leão.

Fonte: Clicrbs

Link do Post

V E R G O N H A !

A vergonha na Ressacada é tão grande que no site oficial do clube o último jogo passou a ser a vitória contra o fraco Guarani e não a lavada dada pelo Corinthians ontem no Pacaembu. Agora entendo porque a campanha Sócio Coração não deu certo este ano, como muitas outras coisas no Avaí. Falta planejamento e ombridade para assumirem os erros. Até quando?

ERRATA: Nosso nobre amigo Thiago Pravatto, funcionário do Avaí acaba de esclarecer que o problema está com a empresa que presta o serviço de manutenção e atualização do site do Avaí. Peço desculpas então aos funcionários do clube que estão de mãos atadas, porém não deveriam estar. Mas esse é um problema que não cabe a mim e sim ao Avaí. De acordo com Pravatto o problema já foi solucionado.

Link do Post

O Avaí de sempre

A derrota

Já era esperada, porém não dessa maneira. O placar elástico não diz o que foi a partida. O Leão se portou bem até os 35 minutos do primeiro tempo e se não fosse ter tomado o primeiro de forma infantil ou ter perdido um jogador tão cedo, poderia ter conquistado um resultado melhor.

As expulsões


A expulsão de Robinho desarticulou a equipe Avaiana. Após sua saída de forma infantil e descabida o Leão perdeu o rumo e conseqüentemente as forças para reverter o resultado negativo. Já a expulsão de Emerson só decretou de vez a derrota que saiu cara para o Leão.

A arbitragem

Como já havíamos alertado aqui, a arbitragem foi horrível. Impedimentos inexistentes, critérios só para um lado, pênalti inexistente. Essa foi a tônica da arbitragem na noite de ontem no Pacaembu.

O ataque

É triste constatar a cada jogo que o ataque Avaiano não existe. O 3-6-1 não nos permite ser ofensivo, tendo como atacante um jogador lento e que não se movimenta como Vandinho. Apesar do volume de jogo no inicio do primeiro tempo, não me recordo de nenhuma chegada ou chute do nosso nobre atacante, que mais uma vez, nada fez na partida.

A defesa

Esteve bem até levar o primeiro gol. O Avaí marcou muito, porém no detalhe acabou tomando um primeiro gol de forma infantil. Como de costume tomamos um gol em um momento que não poderíamos ter tomado. Ultimamente quando não tomamos no começo , tomamos nos fim.

A próxima partida

Pedreira pela frente. O Botafogo vem embalado e brigando pelo título. Nenhum resultado interessa ao Leão a não ser a vitória. A notícia ruim fica mais uma vez por conta do departamento médico que até o momento possui 8 jogadores mais os dois desfalques por cartão do jogo de ontem. Haja coração!

Link do Post

Video: Brasileirão Petrobras | Ressacada Manezinha

Via Brasileirão Petrobrás

Link do Post

Vamos virar!

O time do Avaí se mostrou muito inferior ao time do Corinthians. A arbitragem, conforme alertado previamente, teve sim uma parcela de culpa - inventando impedimentos, revertendo faltas, inventando um pênalti contra o Avaí - mas por incrível que pareça não foi a culpada pela goleada humilhante sofrida pelo leão da ilha na noite de hoje.
O Avaí, mesmo mostrando lampejos de bom futebol, não foi páreo para o time paulista que sempre figurou entre os líderes do campeonato e fez jus dentro de campo ao elenco de estrelas.
A verdade, é que desde que vencemos o próprio Corinthians na Ressacada por 3x2 no turno do Brasileirão, nosso time nunca mais foi o mesmo. Algo muito grave ocorreu após isso e de lá para cá - estávamos na terceira posição da tabela - a ladeira abaixo foi íngreme e acelerada.
E embora eu torça para que o rebaixamento não aconteça, só um milagre salvará o leão da Série B 2011. Acho muito difícil.
Só queria saber: onde está aquele time melhor que do ano passado que o Zunino havia prometido no início do ano?
2010 é a ano das lambanças na Ressacada.

Link do Post

Boa noite torcedor - Floripa

Link do Post

Se o Avaí jogar com coragem, pode vencer (por Miguel Livramento)

Na partida desta noite, entre Corinthians e Avaí, o grande favorito é o time mosqueteiro. Além de estar brigando pelo título, terá a seu favor a fiel torcida. Para piorar a situação do Avaí, o atacante Ronaldo estará comandando o ataque. Um empate seria um grande resultado, porque um ponto fora de casa, nesta altura do campeonato, vale ouro.

O Leão tem de ter cuidado é para não perder jogadores para o jogo de domingo, na Ressacada, diante do Botafogo. Nessa partida, só a vitória interessa. Repito: o favorito é o Corinthians.

Porém, se o Avaí jogar com um pouco de coragem e não ficar em seu campo, só se defendendo, tem possibilidade de vencer. É difícil, mas não é impossível.

Fonte: Clicrbs

Link do Post

Isso vai dar côza...

Lí há pouco nos blogs dos amigos Botelho e Anthony que o trio de arbitragem escalado para a importante e difícil partida do Avaí contra o Corinthians pela próxima rodada da Série A é do tradicionalíssimo (no quesito futebol) estado de Alagoas!
O objetivo aqui é alertar o torcedor para que o que já aconteceu no passado, quando árbitros provenientes de estados sem nenhuma tradição no futebol escalados para jogos do Avaí contra times grandes, na hora da dúvida sempre acabaram beneficiando o time da casa.
De qualquer forma, torcemos muito para que o nobre juiz faça jus ao seu título de árbitro FIFA e que não se deixe levar pelo peso da camisa da instituição Sport Club Corinthians Paulista ou de eventuais protestos da torcida Corinthiana, que deverá comparecer em peso no Pacaembú.

Link do Post

Avante, Marcelle!

A Musa do Avaí, Marcelle Lisboa, está entre as dez candidatas do concurso Musa do Brasileirão 2010 promovido pelo programa Caldeirão do Huck da TV Globo. No último sábado, dia 30, foram eliminadas outras dez musas. Nessa fase, que é uma espécie de semifinal, estão na disputa, além de Marcelle, as representantes de Botafogo, Internacional, Vitória, Atlético-PR, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Fluminense. Para a final do concurso serão escolhidas apenas três musas. A candidata do Leão da Ilha participa pelo segundo ano consecutivo da disputa. Fica aqui a torcida dos funcionários, diretores, sócios, conselheiros e torcedores do clube.

Boa sorte Marcelle!


Link do Post

As chances ainda são boas!

Sendo bem simples e objetivo temos 6 jogos pela frente e precisamos vencer 4 deles. Temos pela frente pelo menos 4 equipes que brigarão por vaga na libertadores e temos que vencer pelo menos três desses adversários para não cairmos para a série B. Seguem os jogos que ainda restam ao Leão:

03/11 – Corinthians x Avaí
07/11 – Avaí x Botafogo
14/11 – Internacional x Avaí
21/11 – Avaí x Atlético-GO
28/11 – Avaí x Santos
05/12 – Atlético-PR x Avaí

Link do Post

Uma pedreira pela frente

Quarta teremos mais uma partida importante pelo Brasileirão. O jogo é contra o Corinthians que ainda briga pelo título e vai com tudo para cima do Leão.

Apesar da dificuldade da partida, acho que esta é a partida que o Avaí deve tentar ser diferente. Um empate já é um resultado excelente , mas a vitória seria o resultado perfeito para as pretensões do Leão.

Sendo realista, qualquer resultado diferente da derrota já será uma vitória para o Avaí. Neste momento não podemos desistir. É torcer até o fim e acreditar que vamos sair desta situação.

Vai pra cima deles Leão!

Link do Post

O ataque que não passa confiança

Quem viu os gols perdidos pelo ataque do Leão contra o Guarani saiu com esse sentimento da Ressacada. O Avaí criou inúmeras chances de ampliar o placar e por falta de ataque não conseguiu botar a bola na rede.

É incrível um time na situação que o Avaí se encontra se perder tantos gols. Se não bastasse a falta de gols, temos ainda alguns atacantes no departamento médico. Desse jeito fica difícil esse ataque passar confiança...

Link do Post

Machucado ou vendido[2]?

Ontem no programa TVCOM esportes Miguel Livramento citou o post feito aqui pelo Devirada sobre a venda do jogador Roberto.

Por e-mail teve a confirmação que realmente o jogador foi vendido para uma equipe da Coréia e que como já havíamos divulgado aqui em primeira mão, o jogador já recebeu inclusive o valor referente ao seu passe.

Se foi realmente vendido ou não neste momento isto não nos interessa. Queremos o Roberto em campo e fazendo gols. Até porque a divida com o Avaí ainda é grande.

Link do Post