Avaí x Emelec Ao vivo na Sportv


Na quarta feira o jogo do Leão passa ao vivo para o Brasil todo na Sportv 2. Para ter mais informações clique na imagem acima e veja a programação completa.
Update: Vi agora que o jogo também será transmitido em TV aberta pela RBS.

Link do Post

As chances do Avaí ser rebaixado

De acordo com o guia de rebaixamento do Brasileirão o Avaí tem 55% de chances de cair para a segunda divisão. Para ler a matéria na íntegra é só clicar aqui ou na imagem acima.

Link do Post

A situação do Avaí em números

Faltando apenas nove jogos para o fim do Brasileirão a probabilidade do Leão não permanecer na série A cresce a cada rodada. Para se ter uma idéia da atual situação do Avaí, das nove partidas restantes no campeonato o Leão terá que obter um aproveitamento superior a 59% para permanecer na elite.

Em quantidade seria como vencer quatro partidas e empatar três, ou vencer cinco partidas das nove partidas restantes no campeonato. Atualmente só duas equipes têm aproveitamento superior a 59%, que são respectivamente o líder Cruzeiro e o vice Fluminense.

O Avaí tem hoje no returno um aproveitamento de 23,33%, só ficando na frente do lanterna e quase rebaixado Grêmio Prudente. Não sendo só isso, o Leão tem como aproveitamento geral cerca de 34,50%. Para mudar o panorama o treinador Benazzi terá muito trabalho pela frente.

O que resta ao Avaí é acreditar e trabalhar. O torcedor com certeza estará até o fim junto com o clube, apoiando, torcendo e sofrendo. O que o elenco e principalmente o torcedor tem que ter em mente que não podemos desistir por um só minuto.

Não há nada perdido ainda, mas a corda já está no pescoço. Haja coração!

Link do Post

E agora torcedor?

Agora tudo complicou. Nas próximas rodadas só dependemos de nós para não entrarmos na zona de rebaixamento. Ou o Avaí da a volta por cima e vence os próximos dois jogos, ou pode dar adeus a série A.

A Chegada de Vagner Benazzi

No meu ver foi muito boa. Acredito que Benazzi dará um novo ânimo ao elenco, apesar de ainda acreditar que Antônio Lopes é muito mais treinador. Independente das circunstâncias, Benazzi é nossa última esperança.

Os jogadores

Até o momento é díficil dizer se estão jogando tudo o que sabem. Nós ja vimos este ano o Avaí jogando e sabemos o potêncial que tem este elenco. Uma pena o boicote feito por eles no meio do campeonato por discodarem da opinião de um treinador, e estão hoje pagando o que fizeram la atrás. O momento é de correr atrás dos pontos perdidos.

Vencer ou vencer

Este deve ser o lema dos próximos dois confrontos fora do Leão. Caso o Avaí não consiga pelo menos uma vitória diante de Atlético-MG ou Goiás o Leão dificilmente escapa da zona de rebaixamento. A situação é horrível e qualquer resultado diferente da vitória nos trará graves conseqüências.

O torcedor

O torcedor como sempre está de parabéns. Depois de 9 meses de restrições, preços altos e o afastamento do clube, ele entra em campo e joga junto. Se sairmos desta situação o mínimo que a diretoria deveria fazer é levantar uma estátua em homenagem ao torcedor Avaiano, que apesar de todos os pesares ainda acredita no Leão.

O jogo contra o Emelec

Será com certeza um jogo díficil e o Avaí não pode fazer feio. Está representando o Brasil e tem que mostrar serviço e fazer um bom resultado lá fora. Benazzi deve jogar fechado e tentar trazer de lá pelo menos um empate, para que dentro da Ressacada possamos decidir. Boa sorte Leão!

Link do Post

Entrevista com Benazzi

Link do Post

Vagner Benazzi é o novo treinador do Avaí


A Era Edson dos Santos não durou muito no comando do time principal do Avaí. Após o empate em 2 a 2 com o Flamengo, na tarde de domingo, no Estádio da Ressacada, o presidente do Leão, João Nilson Zunino, confirmou Vagner Benazzi como novo técnico do time azurra.

A dúvida agora é se Benazzi assume o time já na partida do Avaí contra o Emelec, pela Copa Sul-americana, ou apenas no confronto diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Fonte: Clicrbs

OBS: É incrível como a diretoria Avaiana anda perdida. Minutos antes da partida contra o Flamengo o Leão contrata um auxiliar para o Atual treinador Neguinho. Logo após o jogo Zunino apresenta Vagner Benazzi como novo treinador. Projeto Série B 2011 continua em andamento na Ressacada!

Link do Post

Os melhores momentos de Avaí x Flamengo

Link do Post

Dois gols do Val Baiano: é rir para não chorar


Link do Post

O sofrimento continua

Avaí e Flamengo fizeram hoje um jogo de dois tempos. O primeiro foi todo do Flamengo que abriu dois e teve muitas chances para ampliar o placar.

O segundo tempo todo Avaiano. Uma reação que nenhum Avaiano poderia esperar, mas que de fato aconteceu. A equipe voltou praticamente com a mesma formação, mas o espírito era outro. Logo no começo o Avaí empatou o jogo, teve um jogador a mais o segundo tempo praticamente todo e não conseguiu virar o placar.

Com isso o sofrimento continua. Não dependemos só de nós agora para não entrarmos na zona. Caso o Atlético-MG vença agora o Internacional-RS estamos na zona. Mesmo não vencendo hoje, o Atlético-MG terá pela frente o próprio Avaí em casa na próxima partida.

Nosso próximos confrontos são decisivos para a permanência no campeonato. Se não vencemos em casa, temos que buscar esses pontos fora. E o momento é esse. Ou vencemos fora nossos concorrentes diretos, ou damos adeus a série A.

Link do Post

Dois treinadores, um só objetivo

Com as duas equipes perto da zona de rebaixamento os dois treinadores só tem um objetivo no jogo de hoje a tarde na Ressacada: a vitória.

O Leão não vence desde a goleada contra o Ceará e só não adentrou na zona de rebaixamento por sorte. O Flamengo venceu sua última partida mas ainda está ameaçado.

Com certeza será um jogo aberto, onde quem aproveitar as chances sairá vencedor. O Avaí não pode deixar de fazer os três pontos e se manter fora da degola. Suas duas próximas partidas são contra concorrentes diretos, e se não vencer hoje, dificilmente continuará fora da zona na próxima semana.

Hoje todos os caminhos levam a Ressacada!

Link do Post

Vila Nova 3 x 1 Tricolor do Estreito

Link do Post

Lançamento na Avaí Store

Link do Post

O Leão precisa de você!

Link do Post

Até quando contaremos com a sorte?

A sorte que me refiro é em relação aos resultados da rodada. Desde que o Avaí desabou no campeonato, ainda não terminou uma rodada na temida zona do rebaixamento. Faz algum tempo que estamos alí na beira do abismo e mesmo não somando pontos, os outros resultados nos favorecem e fazem com que ainda fiquemos longe do temido Z4.
O grande problema é que o Avaí não se ajuda: Quando finalmente tem oportunidades de fazer o placar, não o faz, deixa o time adversário tomar conta do jogo, deixa o marrento Cléber irritar o "experiente" Zé Carlos a ponto de ser justamente expulso e provocar novo pênalti e fazer com que o bom futebol do Avaí até aquele momento acabasse. Os últimos 20 minutos de jogo demoraram uma eternidade. É triste torcer para que um jogo termine em 4x1 para não corrermos riscos de levar mais na bagagem para Florianópolis.
E a "sorte"? Já passou do tempo do Avaí fazer a própria sorte. E tem que ser agora contra o Flamengo em casa e depois, muito mais difícil, contra os adversários diretos pelo rebaixamento fora de casa. A Série B 2011 está cada vez mais próxima e o Avaí não se ajuda...

Link do Post

A rodada não ajudou

Com a vitória do Atlético-MG sobre o Corinthians ontem, a zona de rebaixamento fica cada vez mais próxima do Avaí. Literalmente a água está batendo na bunda do Leão e dependendo dos resultados de hoje podemos adormecer na degola.
É importante ressaltar que caso o Flamengo perca para o Atlético-GO, e o Avaí não ganhe do Palmeiras o Leão pode entrar para não sair mais da zona. Para quem não sabe, nosso próximo adversário em casa é o Flamengo e depois teremos dois jogos fora contra Atlético-MG e Goiás.

Caso o Leão não conquiste pelo menos 5 pontos nessas três partidas, o que seria hoje mais da metade dos pontos conquistados no returno pelo Avaí, estaremos afundados na zona e com grandes chances de jogar a série B no ano que vem.

Os jogos restantes:

Palmeiras x Avaí (D) – 29 pontos
Avaí x Flamengo (V) – 32 pontos
Atlético-MG x Avaí (D) – 32pontos
Goiás x Avaí (D) – 32 pontos
Avaí x Guarani (V) – 35 pontos
Corinthians x Avaí (D) – 35 pontos
Avaí x Botafogo (V) – 38 pontos
Internacional x Avaí (D) – 38 pontos
Avaí x Atlético-GO (V) – 41 pontos
Avaí x Santos (V) – 44 pontos
Atlético-PR x Avaí (D) – 44 pontos

Com as possíveis combinações acima o Leão terminaria o campeonato com 44 pontos, um ponto a menos do que os 45 pontos que teoricamente nos livraria da degola. De agora em diante é torcer para o Avaí vencer todos os jogos em casa, e não perder para concorrentes diretos fora, senão nossa chance de adentrar e não sair mais da zona é muito grande.

Haja coração...

Link do Post

Thiesen e Caio retornam ao time

Ao que tudo indica Neguinho já definiu a equipe que enfrenta o Palmeiras amanhã em São Paulo. Com a lesão de Diogo Orlando, Rodrigo Thiesen deve assumir o lugar. No lugar de Jeferson, entra Caio que retorna de lesão, mas vem treinando com os titulares.

Duas suspresas boas para a equipe Azurra, que conta atualmente com cerca de dez jogadores no departamento médico. O Avaí precisa trazer pontos contra o Palmeiras e torcer para seus concorrentes diretos a zona não façam pontos nesta rodada.


A rodada começa hoje. Haja coração nação Avaiana!

Link do Post

"Novo" hino do Avaí!

Saiu uma nova versão do hino do Avaí Futebol Clube feita pelo pessoal da Art Project.

Eu particularmente achei legal a iniciativa. Um hino bem diferente e que vem a acrescentar aos hinos já feitos no passado. Parabéns pro pessoal da banda!

Para ouví-lo, clique aqui e depois cliquei no botão de "play".

Para fazer o download do mesmo, clique aqui.

Dizaê o que tu achou seu ixtepô!

Link do Post

Classificação do returno até o momento

Acho que a classificação do returno explica o motivo de estarmos quase na zona do rebaixamento.

Link do Post

A única diferença é o treinador...

Link do Post

Haja coração!

Avaí fez um bom primeiro tempo, perdeu gols feitos, jogou com um a mais a maior parte do jogo, fez um segundo tempo irritante (sim, irritante igual aqueles jogos das 10 rodadas sem vitórias, lembra?) e o jogo terminou em 0x0.
Esse foi o resumo do jogo. E só não estamos na zona de rebaixamento, porquê o Atlético-MG conseguiu arrancar uma vitória contra o Atlético-GO, senão já era!
É amigo... Agora a próxima partida é contra o Palmeiras, fora de casa. Se você tem problemas no coração, recomendo viajar para bem longe até final do ano. Negócio tá feio!

Link do Post