A procura de uma estrela...


Link do Post

Estratégia do torcedor alvi-tricolor.

Via Facebook

Link do Post

Argel calando bocas.

Inclusive a minha. E que continue assim.
Se conseguimos vencer o time que é considerado o melhor do campeonato, o céu é o limite para o Avaí. No jogo de ontem, ficou evidente que grupo o Avaí tem, mesmo sem Cléber Santa e sem o bom técnico Hemerson Maria. Mas Argel precisa de mais provas para esta torcida e a prova maior será o acesso à Série A. Será? Vamo vamo Avaí!

Link do Post

Os gols de Avaí 2 x 0 Vitória

Link do Post

Hoje tem!

Às 16h, na Ressacada, entramos em campo contra o líder disparado da Série B, o Vitória. Será um jogo para provar que o time sem Cléber Santana e Hemerson Maria pode algo nesta competição. Além disso, a torcida promete comparecer em maior número que nos últimos jogos. Será que está aí o início de uma reviravolta, rumo à Série A 2013? Torceremos...

Link do Post

O cara.

Imagem via Globo.com

Link do Post

"O sorriso do futebol da Capital" por Sandro Azevedo

Estamos assim aqui na Capital, o sem dente rindo do banguela. As duas torcidas vivem comemorando a tristeza alheia, tudo por culpa da péssima Administração dos clubes da ilha. 2012 vai se arrastando e nem mesmo o rebaixamento do vice-campeão nos trará felicidade nesta temporada.
Até concordo, o ano do Avaiano poderia ter sido muito pior, afinal, não fomos vice-campeões, não realizamos a pior contratação da história e nem mesmo seremos rebaixados. Entretanto, não ficamos muito longe, foi mais um ano repleto de bizarrices no sul da ilha, regado a um "ARROZ" muito estragado.
Infelizmente, não temos motivos para sorrir com o futebol da Capital. Enquanto nossos "administradores" reclamam da falta de dinheiro, JEC e Criciúma estão chegando na elite, ambos recém chegados da Série C. Só resta lamentar e pouco a comemorar! Que venha 2013.

Link do Post

Contratação do ano!


Link do Post

A fase não é boa!

Quando a fase não é boa, o torcedor não comparece. Os protestos de ontem na Ressacada renderam algumas pichações nos muros do clube, uma delas fazendo alusão há alguns fatos advindos do nosso presidente. Zunino foi sem dúvida o presidente  que conseguiu tirar o time da lama, chegar ao auge, (Série A), tirar o Avaí da fila de títulos estaduais e ainda ganhar um desses contra o nosso maior rival. Mas a sua administração não teve só altos, atualmente o clube não se encontra mais como em 2008 e 2009, anos em que o Avaí tinha uma das melhores estruturas administrativas de Santa Catarina. Fez a melhor campanha de um clube Catarinense em um campeonato brasileiro, e novamente parece que voltou a estaca zero. Todos sabemos que a fórmula é simples, trabalho duro, profissionais de qualidade fazendo parte do projeto e principalmente dar continuidade a ele. Não adianta esperar dinheiro de parceria, vender ou liberar jogadores sem prestar conta ao torcedor. Nós sempre vamos querer o melhor para o Avaí, até porque clube sem torcida, não existe!
Foto: Maicon Climaco

Link do Post

Os gols de Avaí 2 x 0 Guaratinguetá

Link do Post

Quem sabe...

Nada de novidade no jogo de ontem: Avaí dominou praticamente o jogo inteiro, levou poucos sustos (mas que susto!), errou muito na finalização e/ou nos últimos passes, batalhou muito e sofreu para sair com a vitória.
Com um golaço do Pirão e uma empurrada para as redes do Iluminado, conquistamos os três pontos contra o Guará na estreia do Argel, que chegou, deu uma mexidinha no esquema e pediu pra rapaziada não esquecer o que aprenderam de bom com o Hemerson Maria.
Cléber Santana fez muita falta, entretanto vimos que os jogadores ainda não deixaram a peteca cair, como a diretoria quer, e não desistiram de buscar o resultado em momento algum. Então, provavelmente assistiremos a jogos em que esse elenco do Avaí vai mostrar para alguns lá na Ressacada que vergonha na cara é um atributo que divide o digno de aplauso do digno de vaia.

Link do Post

Como seria uma reunião da diretoria?

Pelos acontecimentos dos últimos dias, só consigo imaginar que uma reunião da diretoria avaiana seja algo mais ou menos assim:

"- Caras, como vamos fazer com que o torcedor azurra se distancie ainda mais da Ressacada?" 
"-Pô, taí uma coisa a ser pensada... quem sabe a gente aumente ainda mais os ingressos?"
"-Nem ow, essa idéia é minha! AUhaUHE! Já vamos aplicar isso no Catarinense de 2013! RIARIARIA!"
"-Putz... e agora? O que podemos fazer então?"
"- Ah, já sei! Vamos demitir o ídolo deles! Hauiahehuaeh!"
"-Cara... genial! Nem na novela das 8 o pessoal esperaria um final desses! Demais! RIARIARIAR!"
No dia seguinte...
"-Viu?? Deu certo! Galera já tá cancelando as carteirinhas de sócio em massa!"
"-Coisa linda, meu quirido!"
"-Mas esperem. Podemos mais!"
"-Como assim?"
"-Que tal.... demitir o Maria???"
"-Ah não, é muita ousadia! Você.... tá falando sério??"
"-Claro! Aí mesmo que não teremos mais sócios!"
"-Não acredito! Tu és demais cara! Dá aqui um abraço!"
E assim, continua a saga daquela diretoria que era competente em uma coisa: ferrar com o torcedor avaiano...

Link do Post

As trapalhadas começaram aqui:

No Catarinense de 2012, depois da demissão de Ovelha e a possibilidade da vinda de uma boa parceria financeira para o Avaí, colocaram um tal de "Hemerson Maria" pra cumprir tabela e, depois da eliminação azurra, toda a comissão técnica seria trocada, com a vinda de um tal de Marcelinho Paulista e um novo técnico.
O problema é que ninguém esperava que o tal "Maria" iria ser Campeão Catarinense, justamente contra o seu rival, em pleno Scarpelli e ainda por cima sagrando-se o mais vezes campeão de SC. Sim, Maria trouxe o Catarinense mais importante da história do clube. "E agora, com que cara vamos demitir o Maria?" Faltou coragem!
Mas aí, no dia seguinte ao título, nem deixaram a torcida comemorar e fizeram a palhaçada da foto acima: sem avisar o Arini (o cara que montou o elenco Campeão Catarinense 2012), o demitiram e anunciaram o desconhecido Marcelinho Paulista. Obviamente, jogadores e torcedores ficaram fulos da vida.
E agora, quatro meses depois, demitem nossos dois principais jogadores e, pra fechar com chave de ouro, mandam nosso técnico - o menos culpado de tudo isso - embora. Agora sim, dá pra dar continuidade à parceria...
E o torcedor? Que se fucks!

Link do Post

Bode expiatório!

Imagem via Facebook

Link do Post

Ave Maria, Fuck Avaí!

E o improvável aconteceu no Avaí, mais uma vez. Maria que vinha tirando leite de pedra desde o campeonato Catarinense foi demitido sem uma justificativa plausível. Cléber Santana e Renato Santos foram apresentados no Flamengo-RJ e o acordo feito com o nosso gerente de futebol parece que não vai ser cumprido. Negueba e Ernani não querem vir para Ressacada, e assim mais uma vez fica provado que temos um Gerente de futebol que não sabe contratar e muito menos negociar jogadores. Argel Fucks foi apresentado logo após a saída de Maria, e agora vai ter que fazer milagre com o elenco que ficou na Ressacada. De uma só vez o Avaí conseguiu perder a alma e o coração, quero ver resistir ao resto da série B. Resistir sim, pois com esse time o único objetivo de Fucks no decorrer do campeonato será permanecer na série B. 

Link do Post

Conta pro bonequinho!

Via Site Oficial do Avaí

Link do Post

Maria não é mais técnico do Avaí!

E a palhaçada não tem mais limites!
Via Twitter Oficial

Link do Post

Alisson Francisco falou e disse!

Nada a acrescentar!
Via Facebook do Alisson Francisco

Link do Post

Sai dois, vem três.

Segue informação do Facebook do Alisson Francisco. Quantidade é qualidade? Rezar é preciso... =/
Update: O Bruno acabou de responder a minha pergunta! Clique aqui.

Link do Post

Detonaram nosso sonho


Zunino, arroz e demais envolvidos, queremos o Avaí de volta.

Link do Post

Marcelinho Paulista, a lenda viva!


Link do Post

ADEUS série A!

Se com Cleber Santana e Renato Santos em campo o negócio não andava bem, imagem sem eles. O Flamengo-RJ oficializou hoje a contratação dos dois jogadores que hoje fazem (faziam) parte daqueles três  que fazem a diferença em campo neste atual elenco. Se a nossa campanha já era limitada com eles em campo, imagina como vai ficar a cabeça de Hemérson Maria agora sem eles. Mesmo sendo cedo para jogar a toalha, e mesmo já não acreditando que este time chegaria a série A com Cleber Santana e Renato Santos em campo, parece que o nosso presidente jogou a toalha. Perde os dois melhores jogadores do elenco e tem apenas alguns dias pra buscar reforços. E quem acredita que achará reforços a tempo? Nem o mais fiel torcedor Avaiano...

Link do Post

Se a culpa não foi do árbitro...

Só pode ter sido macumba!

Link do Post

O Avaí que o torcedor não quer

Ingressos caros, contratações inexpressivas, uma carrada de jogadores contratados e nenhum atacante de ofício. Esse é o Avaí que o torcedor não quer! Sem dúvidas, pra quem gosta de futebol e entende um pouco do negócio, sabe que este campeonato da série B é um dos mais fáceis dos últimos tempos para se conseguir um acesso à série A. Tiramos por parâmetro Criciúma e Jec, que fizeram um campeonato Catarinense fraco, contrataram algumas peças de reposição que se encaixaram no grupo e fazem hoje, campanha  melhor do que a do Leão. Não seria pedir muito um desempenho melhor em campo, mas quem viu esse time durante o ano todo sabe que ele se limita a dois, no máximo três jogadores que fazem a diferença. Se tivéssemos hoje um atacante que botasse a bola pra dentro, não precisava nem ser um Romário ou um Ronaldo, mas que deixasse sua marca a cada duas partidas, estaríamos hoje no G4.

Link do Post

Falou e disse! (por Marcelo)

Segue na íntegra o comentário do leitor Marcelo. O cara simplesmente falou e disse! Nada a acrescentar.

PRONTO! Não vai subir.
Agora usem 2013 para PELOMENOS reaproximar o clube da torcida, que desde a MEGALOMANIA de 2010 essa relação se quebrou quando implantaram 2 sociais no estadio custando 100 reais o ingresso e 95 a mensalidade (pensaram que o Avaí era o CHELSEA e floripa era LONDRES).
Não é baixando pra 70 na SÉRIE B (valor mais caro de SC ainda para um setor FRONTAL oposto a social antiga dos clubes) e mandando a torcida regularizar, que vão conquistar sócios. Façam como o JEC, que tem 10 mil sócios descobertos a R$ 42,00 e fatura só com isso 420.000 reais por mes. O Avaí tem no maximo 1.500 pessoas naquela social nova (ou nem isso) pagando 70 reais o que da um faturamento pífio de 105 mil reais. Baixem os valores para o patamar do JEC, pois alem da ocupaçao melhorar absurdamente (valores acessiveis) é mais gente consumindo produtos, camisetas, apoiando o clube, xingando o juiz, etc.
Chega de 2 sociais. Chega de mensalidade de 70 reais. Chega de mensalidade minima de 50 reais em Série B (DESCOBERTO com visão pessima) igualem as mensalidades de 2013 com o Joinville. UMA SOCIAL SÓ, A ANTIGA (pode cobrar até um milhão nessa pois todo clube tem) mas o resto valores DESCOBERTOS de mensalidade, como R$ 42,00. Nem precisa dizer que a média lá é de 10.000 e aqui de irrisórios 4.300. Chega de extorquir e exigir mais do avaiano, o estadio ja é longe, exige gastos e SACO de locomoção etc, abaixem essas mensalidades de forma fixa em 2013, só baixar o ingresso não resolve, o que define publico em SC são sócios, e pra quem teve o estadio elitizado por 2 anos E A TORCIDA EXPULSA, os valores atuais JAMAIS VÃO RESOLVER o problema pois não é atrativo para novos sócios MUITO MENOS resgata os que se foram.

Link do Post

Denovo...

Para saber como foi América-MG x Avaí, siga os dois passos abaixo:
1) Clique aqui
2) Troque "JEC" por "América-MG"
Sem mais...

Link do Post

Cléber Santana e Renato Santos no Flamengo?

Segundo o Globo.com, é uma real possibilidade já que o time rubro-negro está à seis jogos sem vencer no Brasileirão.
Cléber Santana é meio time do Avaí. Renato Santos (principalmente depois da lesão de Leandro Silva), é nossa zaga inteira. Aí, saindo esses dois, só faltam nos tirar o Diego do gol...
É claro que o futebol gira em torno de dinheiro, mas se essas duas transferências se concretizarem, a diretoria do Avaí estará abrindo mão da Série A de 2013 ainda no mês de setembro. Estarão trocando o certo (algumas cifras a mais) pelo duvidoso (muitas cifras a mais com uma eventual ascensão).
Mas e o torcedor azurra? Ah, este é mero detalhe já faz algum tempo... Simplesmente, não faz diferença.

Link do Post

Video: Os gols de Avaí 2x1 Ipatinga

Link do Post

Meio time do Avaí! E agoraa?

Link do Post

A mais pura verdade!

Ataque de asma do Avaí!
A verdade é que desde que William saiu, não tivemos mais um atacante decente.
E o JEC agradece!
Via Sofredores.com

Link do Post

Zé Carlos dependência...


Link do Post

A bola pune a incompetência!


Quem pensava que seria impossível vencer na arena (eu por exemplo), se enganou: o Avaí foi o senhor do jogo. 
Uma defesa bem postada, meio campo desarmando a maioria das jogadas, porém naquele penúltimo toque, a intranquilidade. Tivemos pelo menos 10 chances claras (não estou exagerando!), onde nossos jogadores poderiam ou ter definido (e erraram grotescamente) ou se tivessem caprichado no passe, era gol na certa.
O nosso problema é que desde que William saiu do Leão da Ilha, não tivemos mais atacantes à altura. Se tivéssemos apenas um com o mínimo de competência, o Avaí teria vencido hoje, e por goleada.
Além da inoperância do nosso ataque, Julinho foi irritante: em todas as suas jogadas, um toque a mais e aí, perdia a bola para o adversário. Esse precisa de muita conversa de vestiário pra voltar a cabeça pro lugar.
Mas como quem não faz leva, em um pênalti bem marcado, o JEC fez o gol dele e deu números finais a partida.
Como diria o Miguelzinho, os atacantes desse time tem que voltar pela estrada velha, descalços e a pé. Surra de arame farpado é pouco. Cambada de coxa colada!

Link do Post

Osso duro pela frente!

Se futebol tivesse lógica, eu diria que o Avaí não teria chances no jogo de amanhã contra o JEC na Arena Joinville. Enquanto nosso time vive momentos de instabilidade, o time do interior do estado mostra um futebol leve, de velocidade e além de tudo isso, uma arena lotada com a pressão do torcedor é um ponto que merece ser destacado.
Sinceramente, eu acreditava mais numa vitória do Avaí contra o Criciúma no Heriberto Hulse do que uma vitória neste jogo: naquele momento, estávamos embalados, mas agora, o embalado - e com qualidade - é o dono da casa. 
Já deu pra perceber que não estou otimista, né? Mas é aquele negócio: acreditar é muito diferente de torcer.  E neste sábado, às 16h00, estaremos na torcida pelo mais vezes campeão de Santa Catarina.
E seja o que Deus e Maria quiser.

Link do Post

Avaí 2 x 2 América-RN PQP!


Perdão pela expressão do título, mas confesso que hoje senti aquela angústia fantasiada de “POR QUE, MEU DEUS?!” que há tempos não sentia com o resultado do Avaí. Vi um time que em certos momentos - poucos, é verdade - sabe sim jogar com qualidade e envolver o adversário com toques rápidos, muita correria e marcação. O que nos faltam são poucos e imprescindíveis detalhes para termos ótimos resultados nessa série B. Todavia o nosso espécime em extinção no carianos chama-se centroavantedeáreagoleador, ser, este, que poderia nos alçar a encabeçador de tabelas ou postulante a isso num campeonato que, convehamos, não está difícil de ser disputado. Nosso maior déficit não é nada de tão diferente de outros diversos times da série A e B desse Brasil afora, o que nos conforta, porém de nada adianta estar confortado mais um ano na segunda divisão assistindo a jogos na terça e sexta nos piores horários impossíveis.

Link do Post

Campanhas semelhantes, objetivos idênticos

O Avaí entra hoje em campo contra o América-RN com um único obejtivo: Vencer. A equipe adversária faz uma campanha semelhante a do Leão, com um ponto a menos deve tentar a vitória hoje. A novidade fica por conta da volta de Cléber Santana que terá ao seu lado Camilo, que fez uma boa partida contra o São Caetano. Tanto Avaí como América-RN precisam da vitória para continuar sonhando com o acesso à série A. O Avaí tem hoje cerca de 15% de chances de conquistaro tão sonhado retorno a elite do futebol brasileiro.

Link do Post

Playmate Avaiana?


Link do Post

Dispensado no Avaí, Campeão no Grêmio!

Léo Campos, atleta formado pelas categorias de base do Avaí e dispensado do clube sem qualquer justificativa lógica sagrou-se  campeão da copa BH Sub-20 pelo Grêmio-RS. O atleta foi titular durante todas as partidas e mostrou um bom desempenho durante a competição. Léo Campos teve poucas chances de mostrar seu futebol na Ressacada, porém a equipe Gaúcha conseguiu "ver" no atleta condições de tê-lo no elenco. Se hoje nosso elenco sofre por falta de atletas, esse não é e nem será o primeiro atleta a ser dispensado do clube ou "liberado" sem qualquer retorno financeiro para o Leão

Link do Post

No aniversário do Avaí, Vandinho fez a festa.

Na tarde de hoje, dia no 89o aniverário do Leão da Ilha, fomos derrotados por 1x0 contra o São Caetano. Autor do gol? Vandinho. Artilheiro nato, apresentado para o mundo pelo próprio Avaí Futebol Clube, quando foi o maior artilheiro do Brasil naquele momento. E isso foi o que faltou ao Avaí na tarde de hoje: alguém para botar a bola pra dentro. Só no começo do primeiro tempo, antes do gol do time da casa, tivemos duas chances na cara do gol, dentro da área e ambas foram desperdiçadas por cima do travessão.
Somado a isso, nossa zaga está aos frangalhos depois que Leandro Silva se machucou. Jaílson é muito lento: na velocidade, perde todas. Aí, Cássio ou Rafael, mesmo com uma perna só, tem vantagem sobre este jogador. Mas ficam fora...
No final das contas, continuamos nosso jogo marromenos, com nossos jogadores marromenos em uma Série B fraquíssima: não há aquele time que se destaca, como foi o Corinthians, Atlético-MG ou Palmeiras no passado. É só ter um pouco (mas bem pouco mesmo!) a mais que chegamos.
Esta é a Série B mais fácil da última década. É só querer, que chega.

Link do Post

Mais do que uma Paixão!

Link do Post

Avaí, 89 anos de glória!


Link do Post