Caio, 31 anos: Tem história no clube e forte identificação com a torcida avaiana. Foi protagonista na campanha da permanência na Série A, em 2010, e teve uma atuação de gala na partida que manteve o clube na elite, contra o Santos de Neymar e Ganso. Naquele jogo, Caio marcou os três gols da vitória por 3 a 2, na Ressacada, e saiu de campo nos braços da torcida. É o tipo de jogador que agrega, não costuma envolver-se em confusões e tem um perfil que pode encaixar com o do meia Cleber Santana. Atualmente, está na Ponte Preta.
Muriqui, 26 anos: Outro que deixou saudades na Ressacada. Passou pelo clube duas vezes: a primeira em 2007 e a segunda em 2009, quando teve papel decisivo no time que terminou o Brasileiro de 2009, do técnico Silas, na sexta colocação, a melhor de um time catarinense na história do campeonato. O bom desempenho levou o jogador para o Atlético-MG, em 2010. Na metade do mesmo ano, Muriqui recebeu uma proposta milionária do futebol chinês e se transferiu para o Guangzhou Evergrande. É representado pelo empresário Adriano Spadoto, o mesmo do atacante William.
Fierro, 29 anos: Despontou no Colo Colo, do Chile, e esteve no Flamengo entre 2008 e 2011. Participou da conquista do Brasileiro de 2009 e dos Cariocas de 2009 e 2011. Neste ano, sem espaço, acabou retornando para o clube que o revelou. Durante o período que jogou no Flamengo, jamais conseguiu mostrar um bom futebol. Apesar disso, sempre foi chamado para defender a seleção chilena e disputou a Copa de 2010 na África do Sul.
Grafite, 33 anos: Campeão mundial e da Libertadores pelo São Paulo, em 2005, o atacante Grafite está há dois anos no Al-Ahli, dos Emirados Árabes. É um artilheiro e se destacou no Wolfsburg, da Alemanha, nas temporadas 2008, 2009 e 2010. Foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa de 2010, mas não recebeu chances. No final do ano passado, em entrevista ao Sportv, o jogador falou sobre o desejo de retornar ao país. É claro que a intenção inicial era jogar em uma equipe de Série A, o que pode dificultar bastante a negociação.
Liedson, 34 anos: Sem espaço no Corinthians, o atacante Liedson ainda não definiu o seu futuro. Permanecerá no clube paulista até o fim deste mês, quando se encerra o contrato. O empresário do atleta, Bruno Viana, descartou a possibilidade de ele defender o Avaí, mas como o gerente de Futebol do Leão, Marcelinho Paulista, tem boa trânsito no Parque São Jorge, nada é impossível. Além disso, o Leão negocia uma parceria com investidores estrangeiros que possuem base em Portugal. Se confirmada, a contratação seria de grande impacto e motivaria a torcida avaiana. Resta saber o quanto ele quer para jogar em Florianópolis.
Fonte: Clicrbs
Link do Post