Analisando o quadro de atletas da
LA Sports hoje, pude conferir que o maioria dos atletas da empresa tiveram passagens marcantes pelo
Avaí:
Goleiro: Zé Carlos (BOM)
Zaga: Emérson (EXCELENTE, ídolo no Avaí)
Laterais: Eltinho (EXCELENTE), Pará (BOM), Luis Ricardo (BOM)
Volantes: Batista (BOM), Léo Gago (EXCELENTE), Marcos Paulo (BOM), Bruno (BOM), Júnior Urso (BOM)
Meias: Davi (BOM), Cléverson (BOM), Dinelson (BOM), Robinho (BOM), Jefferson (BOM)
Ataque: William (EXCELENTE), Roberto (BOM), Leonardo (BOM), Vandinho (BOM)
Desde a saída da LA Sports do Avaí que o time decaiu. O Avaí vem investindo em parcerias ilusórias, diretores de futebol sem experiência no cargo, treinadores com nomes na mídia mas que de experiência dentro de campo como treinador ainda não tem!
O Avaí hoje padece do mal da maioria dos clubes Brasileiros: FALTA ATACANTE. Mas porque não fazer uma aposta certa ao invés de investir em dezenas de atletas de empresários que só DEUS sabe se irão vingar? Essa é uma pergunta que o torcedor deve se fazer desde a saída de William.
O que será do Avaí hoje no Brasileiro da série B: A campanha é ruim, a zaga é ruim, o clube está teoricamente sem dinheiro, mas porque continua rasgando dinheiro com jogadores que entram e saem e todos sabemos que nunca dariam certo no Avaí? Temos um dos melhores meios de campo do Brasil hoje, porém não temos uma zaga bem postada, um volante que passe segurança de fato e o principal, um atacante que faça gols.
Temos muito campeonato pela frente, mas todos sabemos que sem um atacante só se esse elenco que aí hoje se encontra fizer um milagre para subia à série A, ou eles incorporam o espírito do atual treinador Hémerson Maria, e jogarem dando a vida como o fizeram na conquista do Catarinense ou será mais um ano perdido literalmente.
E o que será do Avaí no futuro: Muitos pedem a mudança de gestão dentro do clube, a qual o atual Presidente João Nilson Zunino prezou e preza tanto em toda a sua carreira até hoje. Não culpo Zunino pelo que acontece hoje com o Avaí, até porque ele sempre será lembrado como o Presidente que tirou o Avaí da lama (LAMA sim, porque o Avaí estava penando quando ele assumiu o clube) e transformou a MARCA AVAÍ conhecida Nacionalmente, e ele não pode fazer tudo sozinho. Em profissão nenhuma ninguém faz nada sozinho, e no futebol dentro e fora de campo também não é diferente. Acho sim que o Avaí tem que mudar, já é a segunda temporada de investimentos errados, falta de planejamento e tiros no escuro. O ano de 2013 ainda não está perdido, mas precisamos sim de contratações de peso urgente, e se não o fizermos com avidez certamente ficará difícil conquistar o acesso à série A. Não está difícil subir não, todos nós vemos o nível técnico (Péssimo por ser dizer) da série B hoje, porém se não formamos um elenco e mantermos um treinador para dar prosseguimento ao trabalho como fora feito nos anos que subimos e consequentemente tivemos a melhor campanha de todos os clubes catarinenses em uma série A, vai ficar difícil subir só contando com a sorte!
Link do Post