O motivo deste post poderia ser desabafar toda a "ira" natural de um torcedor apaixonado que perde um clássico para o seu principal rival, mas não será.
Na noite de hoje, não há este ou aquele para criticar: Ovelha (foto) fez bem a sua parte; todos (repito, TODOS) os jogadores do leão da ilha desempenharam bem os seus papéis, com destaques para Cássio, um leão na zaga, Diego Orlando, excelente na marcação e melhorando na saída de bola e Cléber Santana, que entrou na metade do segundo tempo e mostrou domínio na arte do futebol. Pra mim, será o camisa 10 do Avaí (mesmo que sua principal função seja segundo volante); a torcida azul fez festa e apoiou o time do início ao fim e nem mesmo a arbitragem influenciou no placar - embora tenha havido um lance discutível no começo do jogo, porém interpretado como bola na mão, sem intenção. Pra mim foi pênalti, mas aí a culpa não é do juiz e sim da FIFA que deixa a regra do jogo em aberto.
O certo é que o momento em tínhamos que perder em nossos domínios iria chegar e infelizmente, foi contra nosso rival. Este por sua vez, mostrou um futebol inferior ao do Avaí Futebol Clube, mas se mostrou mais competente: chegou menos, mas colocou pra dentro das redes. Já o Avaí chegou muitas vezes mais, só que faltou competência para que nossos jogadores concluíssem para a meta do adversário. Final justo: Avaí 0x1 Figueirense.
Perdemos, mas de cabeça erguida, mostrando qualidade e com fortes indícios que o time melhorará ainda mais. Ainda acredito neste time!
Link do Post