Nem o SUS salva a torcida do estreito!


Link do Post

Marquinhos Santos fora do Avaí por pelo menos 45 dias!

Não bastasse a má fase do Leão na série B, o time perde em um momento importante o principal jogador do elenco. Marquinhos Santos teve uma lesão grave na coxa e deve ficar 45 dias fora da equipe.

— Foi uma das dores mais intensas que já senti. Pela experiência, acredito que seja uma lesão um pouco mais séria, mas só saberei ao certo na segunda,
quando farei os exames de imagem — revelou Marquinhos ao Diário Catarinense.

— Desde que eu cheguei, a gente toma precauções para não agravar uma situação. As dores musculares me incomodam há algum tempo, não só no Avaí, mas nos outros clubes por que passei. Não sei se forcei demais nos últimos dias. Eu estava cansado, assim como todos, pela carga de trabalho no campo molhado e pesado — completou.

Link do Post

Lendas e Mitos do Folclore Brasileiro


Link do Post

Por fora BELA VIOLA, por DENTRO PÃO BOLORENTO!

O técnico Hemerson Maria poderá ter mais uma opção para a lateral-direita durante a Série B. Isso porque Gustavo Santos, irmão do meia Marquinhos, teve o seu contrato renovado com o clube do Sul da Ilha nesta segunda-feira. Recuperado de uma cirurgia no joelho, Gustavo já treina com o elenco, mas ainda não teve seu nome confirmado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
 
Fonte: InfoEsporte
 
NOTA DO BLOG: É por essas e outras mais que o Avaí anda nessa fase ruim. A política existe em todo lugar, e na Ressacada não é diferente. Irmão de jogador que nunca fez uma partida boa em mais de 10 anos no clube, renova seu contrato ano a ano porque o seu irmão é ídolo? Só pode ser essa a justificativa, porque futebol de qualidade no Avaí Gustavo não mostrou. A prova é que mesmo quando o jogador atuou pelo Avaí nas séries A e B nunca nenhum time do Brasil teve interesse no jogador. Sua última passagem foi pelo Guarani da Palhoça jogando a divisão de acesso, e nem assim conseguiu se destacar. De duas uma, ou ele vai estourar no final da carreira ou tem muita coisa errada dentro da Ressacada!

Link do Post

Melhor do que IMPOSTO, é COPA DO MUNDO no BRASIL!

Estádios super faturados, orçados com itens aos quais nem se quer constam de fato nas obras, Bolsa Copa para servidores públicos, ingressos que custam o olho da cara. Essa é a cara de felicidade da nossa Presidenta e do Presidente da CBF. Nunca foi tão fácil se dar bem com ma COPA do MUNDO! #AcordaBrasil

Link do Post

BRASIL, o País da COPA!


Link do Post

40 mil pessoas no estádio? Só no estreito!


Link do Post

Voltando ao futebol, mas sem esquecer da democracia.

Imagem via Assis Azul
Revolução
Semana passada foi histórica para a democracia de nosso país. O povo indignado com tantas falcatruas de nossos governantes, foi às ruas pedir mudanças! Esperamos que este sentimento não se perca com a volta dos campeonatos brasileiros.
Saudades dos tempos que a Raça Azul podia tremular suas bandeiras de "FORA DELFIM" na Ressacada.
Folga absurda aos jogadores
Depois da absurda semana de folga aos nossos jogadores, a boleirada volta à ativa. É esperar que os caras tenham sido profissionais e mantido um ritmo de treinamento, senão a folga sem cabimento dada pela diretoria acaba prejudicando ainda mais o condicionamento físico dos atletas.
Soldado no comando
A contratação de Hemerson Maria foi acertada. Tudo indica que Ricardinho tinha perdido o comando do grupo, principalmente pela não escalação de Eduardo Costa, que é "da galera".
Quando isso ocorre, a cabeça do técnico é a primeira a ser cortada e é preciso alguém que fale a linguagem dos jogadores. Maria é especialista nisso, afinal, conquistou o nosso título catarinense mais importante da história na base da motivação.
Pelo menos no papel, estamos com boas perspectivas para o retorno da Série B. Vamos ver na prática!

Link do Post

Está na hora de mudar o Brasil!

Vamos dar uma parada sobre futebol e falar sobre algo muito maior: a revolução que está acontecendo em nosso país.
O povo brasileiro não aguenta mais Renan Calheiros, corrupto, rindo da cara do povo enquanto assume a presidência do Senado. Ver uma sequencia de presidentes incompetentes, que estão no poder dando discursos otimistas, enquanto seu país afunda na miséria, na violência, na falta de estrutura. Pagar cada dia mais caro pelo preço dos alimentos, da gasolina, dos medicamentos, e enquanto isso, o salário continua a mesma coisa.
O brasileiro não aguenta mais a impunidade! O brasileiro não aguenta mais ser explorado!
E agora, o povo brasileiro parece ter acordado. O sonho de qualquer brasileiro que tem um pingo de indignação na cara está se realizando.

Vamos para as ruas, Brasil!
E aqui em Floripa, o encontro está marcado para quinta-feira (20/06), à partir das 18h00 em frente ao TICEN.

Leve seu cartaz, sua bandeira do Brasil, seu protesto. Mas por favor, né? Deixe a bandeira do seu partido em casa. Essa luta é do povo, não de partidos políticos.

Link do Post

Lamentável a situação da Base do Avaí! por Lucas Morais

Após saída da parceira Laranja Mecânica, no qual mesmo já contestada por excessos de gastos e proteção a seus jogadores, saíram vários atletas , além disso o coordenador da base ia muito pela cabeça do Holandês e de certa forma ficou órfão. Cheguei muitas vezes a presenciar discussão entre atletas e comissão técnica,  uma delas aconteceu após o jogo de sábado diante do Juventus, onde nessa queda de braço ganhou foi o  atleta.
Alguns profissionais desse departamento estão perdidos e confusos e sem comando, e até a direção já detectou esses problemas e pode haver mudanças radicais em vários setores, os investimentos não estão dentro da realidade do clube, falta critério, organização e comando, entretanto, o caráter e honestidade desses profissionais, são inquestionáveis, já a qualidade de muitos atletas e suas origens e outras situações estão sendo questionadas.
Desejo que meus amigos da Ressacada da base, se encontrem e voltem ao caminho de sucesso e trabalho, boa sorte.
 
 
Isso comprova de uma vez por todas que existia o tal parceiro holandês e que o Avaí novamente deixou a "influência externa" mandar em tudo, escolhendo jogadores e ficando com a % deles, gastando mais do que deveria, etc. É muita bagunça para um clube só, não sei como ainda recebeu o certificado da CBF de clube formador, piada né. Isso mostra o porquê do Avaí não saber conduzir a transição entre a base e profissional, revelar poucos jogadores e por aí vai, chega de amadorismo!
 
Lucas Morais

Link do Post

Desfazendo parte da cagada.

Conforme confirmado ontem no site oficial do clube, o soldado Hemerson Maria está de volta à Ressacada.
No início do ano passado, o Avaí havia finalmente achado um excelente diretor de futebol com conhecimento de mercado de jogadores: Carlos Arini. Este montou o time que foi Campeão Catarinense naquele ano contra o seu maior rival, na casa deles, tornando-se o mais vezes campeão de Santa Catarina. Após esta conquista, Arini foi demitido de forma injusta e substituído pelo maior erro da última década no Avaí: a contratação de Marcelinho Paulista. Muito mal explicado, alguns segmentos da imprensa diziam que isto foi uma manobra política para satisfazer uma parceria - até hoje não muito bem contada - entre Avaí e Corinthians.
Hemerson, que havia subido para o comando técnico para tapar buraco e em seguida ser substituído por um técnico da tal parceria, brilhou mais do que os dirigentes avaianos esperavam e por isso, não tiveram como demití-lo. Mas durante a Série B 2012, fazendo uma campanha regular, finalmente fizeram o que queriam desde o primeiro semestre: mandaram o cara embora contra a vontade da torcida avaiana.
Depois de muita lambança, Marcelinho se demitiu, vários outros técnicos tentaram fazer algo decente e agora, a diretoria voltou atrás: Maria está de volta.
Que o soldado avaiano seja bem vindo de volta ao Avaí Futebol Clube e que os próximos passos sejam a contratação de profissionais competentes na gestão de futebol do meu clube.

Link do Post

Hemerson Maria vem aí?


Fotos da conversa de hoje entre Maria e Júlio Rondinelli, tiradas por Camila Ferrão Roses na manhã de hoje em coqueiros e publicadas com exclusividade no Blog DNAzul

Link do Post

Namora Namora mas não beija há anos! Parabéns


Link do Post

Antes tarde, do que nunca!

Após mais uma derrota em casa, o técnico Ricardinho pediu demissão. Apesar de ver evolução na equipe, Ricardinho não conseguiu segurar a pressão de mais uma derrota em casa, e usou como justificativa para sua saída que o futebol é marcado por vitórias.

Na minha singela opinião, era realmente o momento de mudança. Dois nomes são cotados para assumir o Leão. O primeiro deles é o mais indicado na minha opinião para o momento: Silas, que tem uma história dentro do clube. O segundo nome seria Hémerson Maria, que também não seria nada mal para o momento. A verdade é que o elenco é qualificado, falta e treinador!

Link do Post

O mesmo de sempre.

Cheguei há pouco da Ressacada e o que ví mais uma vez foi o Avaí começar jogando um futebol "bom", abrir o marcador e em um vacilo da nossa zaga, complementado com um erro grosseiro da arbitragem (gol de mão não vale, seu juiz!), tomamos o empate. Não satisfeitos, em outra bobeira da nossa zaga e ajuda do goleiro Diego, a virada deles.
Depois disso? Ricardinho abre ainda mais o time (já não tinha defesa, agora só um bando de loucos correndo atrás dos atacantes) e o time do Avaí não faz mais nada.
Os jogadores
A grata surpresa da noite, foi Aelson. Nunca gostei do futebol deste lateral, mas no jogo de hoje, mostrou muita gana, raça, velocidade, boa marcação e muitas subidas ao ataque. Pra mim, o melhor no jogo. Marquinhos, mais uma vez apagado, errando passes bobos, mas em lances isolados, deixando nosso ataque na cara do gol - e este desperdiçando. Já Cléber Santana, comandando o meio de campo. Sempre com muita qualidade. Está muito acima da média.
De resto, uma zaga sonolenta como sempre e um ataque ineficiente (leia-se Reis) como sempre.
O técnico
Preciso dizer que temos que mudar de técnico? Diretoria sonolenta: aproveite que agora vai ter tempo do novo técnico treinar esse time e mudem JÁ!!!!
O árbitro
Sim, cometeu um erro grosseiro no primeiro gol  (de mão!) do time adversário. Mas a jogada começou devido à uma falha ridícula da nossa zaga. Tá perdoado.
A torcida
Foram 3,5mil avaianos ver um time comandado por um treinador terrível, que está vindo de duas derrotas. Me surpreendeu positivamente.
E agora?
É preciso MUDAR. E que esta mudança já seja anunciada amanhã, com a vinda de um novo técnico!

Link do Post

Ricardinho vê evolução no Avaí!

Não querendo desmerecer a visão do nosso atual treinador, que até o momento mais observa do que arruma a equipe taticamente, mas tenho que concordar. O Avaí evoluiu sim, o ataque e a defesa ainda são o calcanhar de aquiles da equipe, porém o time anda atuando melhor.
Com toda certeza não podemos vencer todas, mas com um time qualificado como o do Leão, o momento e de vitória. A equipe não está tão bem colocado na tabela, pra quem investiu tanto no elenco. A zaga começa a apresentar melhoras, porém o ataque ainda é uma interrogação. No meu ver, até o Evando resolveria o problema de momento, a bola chega, só não vem entrando na rede. O problema no ataque é tão grande, que quem vem resolvendo, levando a bola de trás e fazendo gols é Márcio Diogo.
Independente do ataque ou do meio ou da defesa marcarem, o importante hoje é vencer! Precisamos evoluir e uma vitória hoje dará mais segurança a equipe.

Vai pra cima deles Leão!

Fonte: Globo.com


Link do Post

Terça tem Avaí e eu vou!

O horário é terrível. Vai estar frio. O Avaí está em uma fase complicada. América-MG não é um time tradicional.
Mas sim, eu estarei lá na Ressacada mais uma vez, no meio de mais uns 3 mil teimosos.
Vamo vamo Avaê!

Link do Post

A diferença entre um bandeira de primeira e um bandeira de segunda!

A imagem acima, é uma reprodução do terceiro gol do Flamengo na vitória por 3x0 contra o Tigre na noite de hoje, no qual após cobrança de escanteio, o goleirão do Criciúma buscou a bola dentro do gol e em seguida, o jogador do Flamengo havia cabeceado pra fora. O árbitro já havia marcado tiro de meta, quando o bandeirinha, corajoso, competente, atento e convicto, chamou o juiz e recomendou a validação do gol. Depois a TV confirmou: gol legal!

Já abaixo, o lance que seria o primeiro gol do Avaí na noite de ontem, em um momento em que o time da casa estava melhor em jogo. Poderia ter mudado a história da partida. Mas o bandeirinha, sem convicção, com  falta de atenção ou com medo mesmo, fingiu que não viu e mandou seguir. Depois a TV confirmou que o gol também foi legal!
Presidente Zunino, vamos fazer alguma coisa? Ou vamos continuar sendo coniventes com Célios, Ronans e Jefersons e volta e meia sermos prejudicados? 
Atitude, presidente!

Link do Post

Que a incompetência da arbitragem de Ronan não mascare a de Ricardinho!

Na boa Ricardinho. Deu pra ti quirido. Já perdemos pontos demais nesta competição por causa da tua ineficiência no banco do Avaí. 
Em nenhum momento nesta Série B, Ricardinho foi capaz de mudar o time no meio do jogo em busca de uma situação diferente. Ele só sabe fazer "seis por meia dúzia", mudando o time com dois camisas 9 (Beto e Reis juntos?!?! Pra que?!?!) e deixar a defesa desprotegida. Aliás, ele vê nossa zaga batendo cabeça desde o começo da competição e até agora não foi capaz de mudar o esquema tático do Avaí, nem para tentar fazer um teste sequer.
Não tem essa de "depois a gente recupera"! Os pontos perdidos pelo Avaí agora, tem o mesmo valor dos pontos que serão disputados na última rodada!
Se Ricardinho ficar no comando técnica do Avaí, Zunino estará sendo conivente com a maior façanha do futebol nacional: conseguir fazer com que um time com Cléber Santana e Marquinhos não consiga o acesso para Série A 2014!

Link do Post

Apito amigo!

Bandeira anulando gol legal. Juiz validando gol ilegal. Se a arbitragem fosse boa, não precisava tanta polícia pra saída do trio INCOMPETENTE no intervalo de jogo aqui na Ressacada!
Uma piada! Uma vergonha!

Link do Post

Salários atrasados no Avaí? Contratações à rodo? Quem vai pagar esta conta?! (por André Tessari)

Ainda ontem eu estava pensando em como o Avaí está contratando jogadores à rodo. Devido ao mau planejamento do início do ano, onde o Avaí errou tudo e mais um pouco na qualidade dos profissionais contratados, estamos contratando um verdadeiro exército de jogadores, com um aproveitamento baixíssimo no que diz respeito à capacidade técnica. 
Lembram daquele grupo gigante de 50 jogadores da "Era Lula Pereira" que gerou dívidas gigantescas ao Avaí? Poisé...
A impressão é que Zunino quer encerrar seu ciclo no Avaí com o acesso à Série A. Mas e quem assumir esta "bomba", qual vai ser o milagre para pagar a conta?
Aí, por coincidência, o leitor André Tessari postou aqui no DeVirada a coluna do Polidoro Jr e em seguida o seu comentário, no qual concordo plenamente:
Brabo
Nem todos os funcionários do Avaí estão sem receber salários, mas uma boa parte nem meteu a mão no 13º de 2012 e estão querendo receber abril e maio de 2013. Com os jogadores fica aquela engronha: paga o mês e fica devendo o direito de imagem. Pior é que tem que reforçar o elenco.
Bola Murcha
Em qualquer empresa, o funcionário que trabalhou quer receber e deve receber o seu salário, o que não é diferente no futebol. Muitas vezes, os clubes pagam apenas os jogadores e os outros que esperem.
(Coluna do Polidoro Junior - 06/06/2013)
"Vamos ver como isso termina no final do ano, próximo presidente terá que fazer um grande esforço para equilibrar as contas e diminuir a enorme dívida deixada pelo Sr. Zunino.
Será que isso está influenciando em campo, ou entra mais o condicionamento físico, parte técnica e tática? Só não pode deixar a situação chegar na justiça e novamente greve de jogadores. Tenho pena é dos funcionários que dão o sangue pelo clube e sempre ficam por último na hora de receber.
Quero ver pagar salário de Marquinhos, Cléber Santana, Eduardo Costa, Diego em 2014, fora algumas rescisões contratuais, e os refugos que a diretoria contratou e terá que emprestar pagando o salário ainda por cima. O caso mais recente, de hoje inclusive, é do zagueiro Pablo que assinou até 2014 e está fora do Avaí, resta saber se pra sempre (prepara a multa) ou por empréstimo (gasto mensal desnecessário)."

Link do Post

Conselho Decorativo (por Pedro Silveira)

Como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem a última reunião do Conselho que tratou especificamente sobre o Estatuto, mas ocorreu no dia 23 de janeiro.
A Comissão Especial foi formada naquele dia e ficaria responsável por conduzir a reforma do Estatuto e de acordo com a portaria 001/2013, teria até 1º de junho para apresentar a proposta.
Ou seja, mais de 4 meses se passaram, o prazo para convocação de uma nova reunião no Conselho já esgotou e nenhuma novidade a respeito. 
Quando os conselheiros terão conhecimento do novo Estatuto? Quantas reuniões serão convocadas para debater sobre o assunto, que é de fundamental importância para o futuro do clube?
A Assembleia Geral, composta não só pelos conselheiros, mas por TODOS os sócios, terá papel decisivo nas escolhas ou restará apenas ficar com o item "menos pior"?
No aguardo de novos capítulos desta novela, que se demorar mais um pouco, será a "entrada" para o "prato principal" (eleições) no final do ano.
Abraços,
Pedro Silveira
Nota do Blog: O dia em que nosso Conselho Deliberativo decidir por algo revolucionário (ou pelo menos importante) para a história do Avaí Futebol Clube, me acordem!

Link do Post

Seis anos atrás...

Jamais esqueceremos! =)

06/06/2007 - Fluminense Campeão da Copa do Brasil 2007

Link do Post

Os gols de Avaí x Palmeiras

Link do Post

Perdeu, mas evoluiu!

Se havia um jogo considerado como "derrota aceitável fora de casa" nesta Série B, este era justamente contra o favorito do campeonato, o Palmeiras. Sim, perdemos por 2x1 fora de casa. Sim, mais uma vez, duas bobeiras da nossa defesa. Sim, insisto que se tivéssemos três zagueiros, nossa zaga estaria mais protegida e a história poderia ser diferente.
Mas uma coisa não posso deixar de lembrar: na noite de hoje o Avaí não se encolheu. Em nenhum momento do jogo tomamos pressão do adversário. Fomos mais agredidos pelos fracos Oeste e Guaratinguetá do que pelo também fraco (mas nem tanto) Palmeiras. E isto eu considero uma evolução!
O Avaí poderia hoje ter 10 pontos, se Leandro Silva não tivesse assistido a bola no primeiro gol do Palmeiras e se nossa zaga tivesse marcado o goleirão no primeiro jogo contra o Oeste.
Mas por outro lado, hoje o Avaí acumula 7 pontos em 4 partidas, sendo que três delas foram fora de casa, o que dá um bom aproveitamento de 58%, onde apenas 25% dos jogos foram na Ressacada.
Estamos evoluindo sim! Mas agora, na próxima sexta-feira diante de nossa torcida, o Avaí precisa confirmar que está crescendo no caminho certo e vencer o Joinville. E nada além disso.

Link do Post

Palmeiras 2 x 1 Avaí



Perdemos o jogo, mas percebi alguma melhora no time do Avaí. No popular, nossa zaga ainda é ruim, porém demonstrou vontade, assim como os cabeças de área que correram muito. Fiquei com a impressão de que faltou velocidade no setor ofensivo durante praticamente todo o jogo, com significativa melhora quando entrou Tauã e Diego Jardel. Não podemos jogar com somente um atacante isolado e pesado sem que tenhamos alas pelas pontas. Cria-se um vazio no ataque e assim é muito difícil fazermos resultado.
Agora é fazer o coelho pagar o pato contra o Leão na Ressacada.

Link do Post

Hoje é dia de biquinho


Quem sabe teremos biquinho do Avaí, hoje, contra o Palmeiras. Marquinhos e Alef retornam para o time e uma vitória contra o favorito ao título da série B, dentro dos seus domínios, seria de enorme importância para a caminhada rumo ao acesso. Pra cima deles Leão!

Link do Post

PVC da ESPN dá a dica pro Ricardinho!

Em 2009, quando o Avaí fez a melhor campanha da história de Santa Catarina na Série A, publiquei aqui no DeVirada uma análise tática completa do time do Avaí feito pelo lendário Paulo Vinícius Coelho, o PVC, da ESPN Brasil.
Hoje, vasculhando o canal do DeVirada no Youtube, me deparei com este video. Além das saudades de relembrar aquele timaço, o melhor da história do Avaí Futebol Clube, percebi que já em 2009 o técnico Silas viu que o time funcionava melhor quando jogava com 3 zagueiros e um atacante fixo, coisa que eu particularmente defendo com unhas e dentes para o esquema atual do Avaí.
É claro que as características dos jogadores na época eram diferentes, mas este esquema pode sim servir de modelo: ao invés de Luis Ricardo como "atacante surpresa", hoje teríamos o Julinho pela esquerda. E nas subidas dele, o Thiesen poderia ser o lateral-defensor do Avaí, já que é um volante rápido e leve.
Vamos lá Ricardinho, deixa de teimosia e faz esse teste de uma vez por todas. Se não der certo, eu paro de te perturbar! ;-)

Link do Post