Mais uma vez, na última partida entre JEC x Avaí, ocorreu muita violência depois do jogo. Desta vez, não foi na costumeira tocaia no "matinho" ao lado do estádio municipal, mas sim na BR101: torcedores de organizadas de ambos os times se meteram em briga, com direito a entrada no hospital.
É claro que há uma rivalidade entre as torcidas. Mas nem por isso saio dando soco e pontapés em torcedores de outros times. Uma coisa é a brincadeira sadia, outra é a violência.
O problema é que esta já era uma tragédia anunciada: todos sabem que vai acontecer - é comum confusão envolvendo Joinville e times da capital - mas as autoridades (por incompetência ou preguiça) deixam rolar.
Hoje, a Arena do Município de Joinville é o único estádio de SC que não piso nem se me pagarem. Tenho família e seria muita irresponsabilidade eu ir "para a guerra" atoa.
Mas o troco precisa ser dado!
Calma torcedor. Não estou incitando a violência. Muito pelo contrário!
Passou da hora de representantes das organizadas de ambos os times usarem mais a cabeça e menos os músculos.
A tragédia deste último jogo traz uma oportunidade de ouro aos responsáveis das torcidas avaianas e até mesmo da diretoria azzurra.
Já pensou se no jogo do returno, a Torcida Mancha Azul recebe a União Tricolor na Ressacada de forma pacífica e entregasse na mão dos membros da torcida do JEC simples panos brancos? Apenas isso?
Seria um "golpe" mais forte que qualquer nova tocaia ou pancadaria. E além disso, o Avaí voltaria aos poucos a ganhar de volta a simpatia que tinha antes do lamentável crime cometido contra o Seu Ivo, em Criciúma.
A violência precisa parar e para isso, algum lado precisa estender a mão primeiro. Precisamos ser grandes também neste ponto!
Eu quero poder ir um dia para Joinville com a minha familía assistir o meu Avaí.
Via ESPNFC
Link do Post