Avaí segue invicto!

Não vi o jogo, pois estou em Santa Maria, RS, terra natal da minha esposa, por isso esse post improvisado utilizando o celular!
Acompanhei em "tempo real" a evolução do placar via SMS graças ao amigo Rômulo! Parece ter sido um jogão, onde mais uma vez fizemos "coisa"! Thiesen mudou o jogo (espero que Ricardinho tenha aprendido a reforçar a defesa com isso!) e CS88 mais uma vez resolveu! Vamos evoluir e continuar mirando na série A!
Vamo vamo Avaí! :-)

Link do Post

Time que joga mal, precisa de mudanças.

Foto: INfoesporte
A péssima apresentação do Avaí contra o fraquíssimo time do Oeste na estreia da Série B não foi suficiente para que Ricardinho mudasse a cara da equipe: os mesmos foram escalados e o mesmo esquema tático, um 4-4-2 suicida, foi colocado em prática. Aí, o que aconteceu? O óbvio: o Avaí jogou muito mal novamente e por questão de sorte do Leão da Ilha e muita falta de qualidade dos atacantes do Guaratinguetá, conseguimos, no sufoco, nossa primeira vitória na competição.
Albert Einstein já dizia, que você não pode exigir resultados diferentes, se as suas ações são sempre iguais. É PRECISO MUDAR.
Mas o que fazer? Volto a insistir que o Avaí precisa ser escalado com três zagueiros e um atacante. Dessa forma, nossos "dois camisas 10" ficam mais livres, nossos dois laterais ganham liberdade para subir pro ataque e nossa defesa, grande problema do Avaí no ano de 2013, fica mais sólida.
Então Ricardinho, te imploro: faça mudanças radicais nesse time do Avaí, senão a próxima mudança radical será a substituição do treinador.

Link do Post

O que esperar de Avaí x Guaratinguetá-SP

O Leão vem com tudo em busca da sua primeira vitória. Depois do último jogo, onde dois pontos foram perdidos aos 49 minutos do segundo, bem típico do Avaí nos últimos anos, hoje a tendência é que Ricardinho escale o time para frente para buscar os três pontos. O Guaratinguetá-SP tem dois desfalques importantes, o volante Júlio César e o meia Leandro Oliveira. Mesmo vencendo a primeira partida na série B, a equipe do Guara é limitada, e desfalcada a tendência é que o Avaí imponha seu jogo dentro de casa em busca da sua primeira vitória na séria B. Agora é ter paciência e esperar por um milagre do ataque que há tempos não consegue encantar o torcedor.

Link do Post

Evando jogaria ainda, com os pés nas costas no ataque do Leão?

Sim. Essa é a resposta no momento. A verdade é que desde a saída do William, o famoso Batoré, que o Avaí não tem um atacante referência. Feliz ou infelizmente é a verdade, entram Reis, saem Rainhas, mas atacante de verdade não desembarca na Ressacada. Já foi o tempo que Muriqui, William e Evando faziam a felicidade da nação Avaiana. Tempo bom aquele...

Link do Post

Marquinhos nega proposta do Fluminense

Marquinhos colocou um ponto final nas especulações de que poderia estar deixando o Avaí. Nesta segunda-feira, o meia negou que tenha recebido propostas do Fluminense ou de algum outro clube e reafirmou sua vontade de encerrar a carreira com a camisa azurra.
- Para mim e para o meu empresário não chegou nenhuma proposta. O que veio foi da imprensa. Eu continuo no Avaí até o fim do empréstimo. São três anos e eu quero encerrar minha carreira aqui. Mas se eu não render, a gente pode parar. O mais importante é eu me sentir feliz e conseguir os objetivos do Avaí - comenta.
Em contato com a reportagem do INfoesporte, o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, também negou que o clube tricolor tenha recebido propostas pelo jogador. Marquinhos está confirmado na equipe que enfrenta o Guaratinguetá nesta terça-feira, às 19h30, na Ressacada.

Fonte: Infoesporte

Link do Post

Video: gol de goleiro narrado pelo Google Translator

É amigos. O negócio é rir pra não chorar!
Via Sofredores.com

Link do Post

Ricardinho: um mero expectador.

Do céu ao inferno em duas partidas. Esse está sendo Ricardinho no comando técnico do Avaí. 
Na partida de hoje contra o Oeste, o Avaí começou bem com um toque de bola de qualidade e logo no início fez seu gol. Cléber Santana e Marquinhos Santos tabelando, era coisa bonita de se ver! Parecia que ia golear.
Mas aos poucos o time da capital dos catarinenses foi cedendo espaço. O 4-4-2 armado por Ricardinho, com "dois camisas 10" parecia ser ousado demais para um jogo fora de casa, para não dizer suicídio. E durante a segunda metade do primeiro tempo e todo o segundo tempo, o Oeste sufocou o Avaí, este totalmente desprovido de marcação, abusando de perder gols. 
E Ricardinho? Trocou atacante por atacante, ao invés de reforçar a marcação nula do meio de campo. Poderia ter colocado o Thiesen para reforçar o meio? Sim! Poderia ter deslocado Eduardo Costa como terceiro zagueiro? Sim! Poderia ter feito qualquer coisa para reforçar a defesa? Sim, mas não fez!
Aí, no último lance da partida, em um escanteio, o Leão da Ilha "faz coisa" novamente: permite que o goleiro do time adversário, totalmente sozinho, empate o jogo e dê números finais à partida.
Que a verdade seja dita: 1x1 ficou de bom tamanho para a pressão que o Avaí tomou!
E Ricardinho, por favor, dá uma lida nesse post aqui do DeVirada! Precisamos de TRÊS zagueiros e apenas UM atacante urgentemente. Senão vai ser sempre a mesma coisa!

Link do Post

O que esperar da estréia do Avaí na série B?

O Avaí enfrenta hoje às 19:30 a equipe do Oeste fora de casa, jogo que será transmitido pela Sportv. A torcida está apreensiva diante da estréia do meia Cléber Santana, que fez história na sua última passagem pela ilha. Não acredito em favoritismo, até porque o time ainda não está entrosado, mas acredito sim em uma vitória e que o Leão terá um padrão de jogo melhor do que o das últimas partidas.
Ter um meio de campo com Marquinhos Santos, Eduardo Costa e Cléber Santana não é para qualquer um, porém a falta de qualidade no ataque ainda é uma lacuna a ser preenchida no Leão. Ricardinho sabe disso, e aposta na qualidade do meio campo para superar esse problema.
Tudo indica que o Avaí terá sim, um time com padrão de jogo definido daqui a 3 a 4 rodadas, então o torcedor não deve ficar revoltado se o Avaí não vencer hoje, até porque, bem como o Avaí a equipe do adversária também entrará em campo buscando a vitória.

Vai pra cima deles Leão!

Foto: Globo.com

Link do Post

Avaí investe alto para série B!


Link do Post

4-5-1 ou 3-6-1?

Representação tosca do nosso 4-5-1
Uma coisa é certa: jogando com dois "camisas 10" típicos, Ricardinho precisará montar um esquema tático com apenas um atacante, o típico camisa 9.
Até o momento, o time montado nos treinamentos é o 4-5-1, com dois zagueiros, dois laterais, dois volantes, três meias e um atacante.
O problema deste esquema, na minha visão, é o fato de precisar de dois laterais que tanto apoiem como defendem e isso, hoje o Avaí não tem. Desta forma, na subida deles, os zagueiros deveriam apoiar, mas aí, deixariam a zaga na mão dos volantes, o que pode tornar muito perigoso. Além disso, creio que três meias acabe sendo um exagero, sobrecarregando o setor e prejudicando a liberdade dos craques Marquinhos e Cléber Santana.
Representação tosca do nosso 3-6-1
Por isso tudo, julgo que um 3-6-1 seja mais adequado: com três zagueiros, nossos laterais podem se concentrar mais no ataque (características essas de Julinho e Arlan - esse último infelizmente machucado) e assim, o miolo de zaga não ficar desprotegido quando houver necessidade de cobertura em uma das laterais. E da mesma forma, nossos "dois camisas 10" poderão atuar mais pelo meio, deixando as alas para nossos "ponteiros" e assim, sobrecarregar com chances de gol o nosso camisa 9, Reis.

Link do Post

Confira os detalhes do contrato com Cléber Santana


Meia do Avaí assina contrato nesta terça; Fla pagará mais do que os dois terços do salário acordados inicialmente para quitar dívida com o Leão

Cléber Santana já veste azul. Confirmado como reforço do Avaí na última sexta-feira, o meia vive a expectativa de estrear na Série B, contra o Oeste, fora de casa, na próxima sexta. Para isso, suas documentações precisam ficar prontas a tempo. O contrato, motivo de intensa negociação do Leão com o Rubro-Negro, será assinado nesta terça.
Para ter Cléber  o Avaí viveu um longo cabo de guerra com os cariocas, que só terminou na última sexta, quando o advogado do clube pegou a assinatura do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. O jogador, que chega por empréstimo até o final do contrato, maio de 2014, inicialmente teria dois terços do seu salário pagos pelos cariocas. À época, o Avaí acertou e concordou em bancar o resto.
Na reta final das tratativas, no entanto, o Rubro-Negro mudou de ideia: aumentaria a porcentagem dos vencimentos. O objetivo dos cariocas é que, ao fim do empréstimo e do vínculo do meia, a dívida com o Avaí, contraída na negociação pelo próprio Cléber Santana e pelo zagueiro Renato Santos, em setembro do ano passado, esteja quitada.
Em meio a tudo isso, além da vontade do jogador em retornar à Ressacada, uma exigência. Não acertaria com ninguém por menos de três anos, pensando em um vínculo mais longo, já que está com 31 anos. O desejo de Cléber Santana foi aceito pelo Avaí, que tem um pré-contrato verbal com o atleta até maio de 2016 e que deve ser oficializado em breve. Os vencimentos do jogador quando o empréstimo do Flamengo terminar serão arcados pelo Leão.
- O Cléber demorou um pouco. A negociação iniciou-se desde o momento que o atleta saiu daqui, porque a gente teve problemas com o Flamengo, elas se arrastaram e graças a uma intensa negociação, uma articulação de todos do clube. Sendo regularizado, o Cléber será apresentado – disse o gerente de futebol do Avaí, Júlio Rondinelli.
Já em Florianópolis, Cléber realizou pela primeira vez um trabalho com bola desde sua volta ao Leão. Na segunda-feira, em campo reduzido, o técnico Ricardinho o escalou ao lado de Marquinhos. A dupla, esperança da torcida do Avaí, que sonha com o acesso, mostrou entrosamento. Com passes rápidos, os dois meias deram uma amostra do que se pode esperar. E, ao menos pelos contratos dos jogadores, por um bom tempo.

Link do Post

Vem que tem Série B!


Link do Post

Quem pode, pode!

Via DNAzul

Link do Post

Parabéns Criciúma!


Link do Post

#CleberSantanaVoltou

E a novela terminou: Cléber Santana voltou para o Avaí!
Agora é segurar o Marquinhos, senão, é trocar 6 por meia dúzia!
Via Site Oficial do Avaí

Link do Post

O maior adversário do Avaí: ele mesmo!

Como um time que, jogando fora de casa e desfalcado do seu principal jogador, consegue vencer por 1x0, inclusive se dando ao luxo de perder gols e aí, na partida de volta, ao lado do seu torcedor e com o time completo dentro de campo, não consegue dar um chute à gol e ainda toma três e é eliminado da Copa do Brasil?

Justamente no momento em que a torcida voltava a ficar confiante no time, com a perspectiva da montagem de um bom elenco para o segundo semestre, era a oportunidade de voltar a ter mais sócios, etc etc etc....

É Zunino! Agora a apresentação do Cléber Santana virou mais que obrigação!

Link do Post

Hoje tem leão em campo!

Tá frio, tempo tá feio, mas na Ressacada tem o mais vezes campeão do estado em campo, precisando do apoio da maior torcida de Santa Catarina para eliminar o América-MG e seguir para próxima fase da competição.
Tarefa fácil? Sim senhor! Só pode ficar difícil se o próprio Avaí deixar, afinal fizemos 1x0 fora de casa e nossa vantagem na noite de hoje é gigantesca.
Vamos invadir a Ressacada e empurrar nosso time durante os 90 minutos!
Vamo vamo Avaê!

Link do Post

Novela virando longa-metragem...


A transferência de Cleber Santana para o Avaí chegou a ser dada como certa por membros da direção do clube e o atleta é esperado desde sexta-feira para chegar à Ressacada e assinar o contrato. Mas o que parecia certo, agora virou uma incógnita.
A direção do Avaí vem correndo contra o tempo para acertar os últimos detalhes do empréstimo do meia e tinha a intenção de anunciá-lo e apresentá-lo ainda nesta terça-feira. Mas o fato é que o departamento jurídico do Flamengo solicita novas reformulações no contrato e dificulta a atuação da direção do Avaí.
O anúncio de Cleber pode sair a qualquer momento, como pode também não sair – a negociação está emperrada desde semana passada. Responsável pelo futebol do Leão, o gerente Júlio Rondinelli cogita até viajar ao Rio de Janeiro ainda nesta terça para acelerar as tratativas e finalizar a contratação do principal reforço do clube azurra para a Série B.
– Estamos esbarrando em alguns detalhes que o Flamengo impõe para fechar o negócio. Estamos trabalhando para fechar ainda hoje (terça-feira), e se for necessário irei ao Rio para trazer o atleta – revelou ao Diário Catarinense o executivo avaiano.
Via ClicRBS

Link do Post

Parabéns, Jamira! =)


Publicamos este post em 2010 e é incrível como todo o texto se mantém atual! Parabéns Jamira! =)
E hoje a Jamira está apagando velinhas! Ela é uma pessoa que sempre esteve presente no dia-a-dia do Avaí Futebol Clube, ajudando o leão da ilha em tudo que pôde, seja limpando os troféus do clube um por um, tirando fotos das partidas para o blog oficial, ajudando na organização de eventos sociais com a sua mãe, a Dona Nesi, dentre outros. E isso tudo, sem nunca exigir nada em troca! Um exemplo para muitos.
Jamira, nós aqui do DeVirada desejamos um Feliz Aniversário e muita felicidade para você! =D
Os créditos da montagem são do Cainã Margarida.

Link do Post

Uma ótima semana a todos!


Link do Post

Cléber Santana?

A expectativa, é que hoje o maestro Cléber Santana seria apresentado oficialmente nos lados do sul da ilha, Mas o que tudo indica, é que a novela ainda vai ter alguns capítulos extras.
Segundo vi no blog do amigo e xará Fábio Machado, está muito perto de um final feliz, só faltando "os finalmentes".
A pena é que o craque não poderia jogar a Copa do Brasil, já que o mesmo atuou este ano na mesma competição com a camisa do Flamengo. Mas ficando para a Série B, ao lado de Marquinhos e Eduardo Costa, como bem lembrou o amigo Tássio, será um excelente meio de campo, talvez o melhor da história do Avaí Futebol Clube.
mô quirido, só falta o torcedor voltar a se associar e ajudar o Leão da Ilha à voltar pra Série A!

Link do Post

Tigre ou Chapecoense?


Link do Post

"Midfield of Dreams"


Na teoria - um dos meios-campos mais fortes da série B vem se tornando realidade para o Avaí. Junta-se o Cléber Santana ao Marquinhos e Eduardo Costa e, voilá, meio caminho andado para esperarmos por muita qualidade nas saídas de bola e criatividade na construção de jogadas. Volto a frisar que isso tudo é no papel, porém não tem como esconder o otimismo com o time por parte do torcedor avaiano com esse "meio-campo dos sonhos" que tem tudo para dar certo.
Aguardemos a confirmação oficial que logo mais deve acontecer...

Link do Post

[Vídeo] Cléber Santana não sai da mémoria dos Alvinegros!


Link do Post

Cléber Santana chega por empréstimo até o fim do ano!

Cléber chegará ao Leão por empréstimo até o final do ano. O jogador terá parte dos salários paga pelo rubro-negro, que ainda deve cerca de R$ 1,4 milhões ao Avaí pela negociação do próprio meia e de Renato Santos em setembro do ano passado, os salários serão pagos como forma de quitar a dívida.
Após passar o final de semana em Florianópolis com a família, Cleber se apresentou na segunda para a  intertemporada do Fla em Pinheiral, no interior do Rio. Ontem, no entanto, ele não treinou, apenas se despediu dos colegas antes de embarcar para o Rio. O jogador deve chegar à Capital catarinense nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato.
Ele está muito perto de ser nosso jogador. Nós fizemos uma proposta na sexta, reformulamos no sábado, depois na segunda, até que ontem o Flamengo se pronunciou. Agora o departamento jurídico dos clubes precisam resolver algumas questões para viabilizar de vez o acerto — explica o gerente de Futebol do Avaí Julio Rondinelli.

Fonte: ClicRBS

Link do Post

Boa noite!


Link do Post

Avaí 1x0 América

Link do Post

Fim da novela!


Enquanto o Avaí faz um jogo terrível contra o América-MG pela Copa do Brasil, a informação mais importante da noite veio do Rio de Janeiro: informa o repórter Renan Moura, da Rádio Tupi, que Cléber Santana deixará a concentração rubro-negra nesta quarta, rumo a Florianópolis.
A novela vai chegando ao seu final, que culminará com a chegada a Santa Catarina e a assinatura do contrato de três anos.
As declarações desencontradas, que relatei aqui na semana passada, me trouxeram uma certeza: o jogador queria, o empresário não, e havia um empecilho chamado contrato com o Flamengo.
No final das contas, pesou a vontade de Cléber, do mesmo tamanho da vontade do torcedor avaiano, que verá ele e Marquinhos jogando juntos. Como isso vai funcionar dentro de campo, é problema para Ricardinho resolver.
É fato que, se a dupla funcionar, o Avaí entra na lista dos favoritos ao acesso. Isso os primeiros jogos mostrarão.
Que Cléber Santana seja o craque que a torcida espera. Jogará no melhor ambiente possível, onde gosta, na cidade que sua família prefere. Boa sorte pra ele.

Link do Post

Cinco reforços e algumas promessas!

A diretoria avaiana promete anunciar, nos próximos dias, mais duas ou três novidades para o elenco. O time busca reforços para o ataque, além de um goleiro, e contará com o retorno de Felipe Alves, atacante que estava emprestado ao Penapolense. Leandro Amaro, zagueiro do Palmeiras, também pode aparecer pela capital.
NOTA DO BLOG: Dentre os reforços esperados, o Avaí busca confirmar a vinda de Cléber Santana que tem preferência por jogar no Leão e deve acertar o retorno do meia Lincoln que estava no Coritiba-PR e já teve passagem pelo Leão.
Confira quem são os novos atletas:
Vinícius Bovi - Lateral-Direito
Idade: 31 anos
Altura: 1,80m
Estava no: XV de Piracicaba
Já passou por: Independente de Limera-SP, Mogi Mirim e Atlético Sorocaba-SP
Anderson da Rosa - Meia
Idade: 20 anos
Altura: 1,75m
Estava no: Corinthians
Já passou por: Bragantino, Corinthians-PR, Corinthians (base)
Diego Jardel - Meia
Idade: 23 anos
Altura: 1,80m
Estava no: Camboriú
Já passou por: Arouca (Portugal), União Leiria (Portugal), Marcílio Dias
Beto - Atacante
Idade: 25 anos
Altura: 1,88m
Estava no: Atlético-Ib
Já passou por: Ituano, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Wisla Kraków (Polônia), Nachang (China), Shenzhen Phoenix (China), Oeste, Penapolense
Márcio Diogo - Atacante
Idade: 27 anos
Altura: 1,70m
Estava no: XV de Piracicaba
Já passou por: Cruzeiro, Ipatinga, Democrata-MG, Villa Nova-MG, Paraná, Ponte Preta, Rio Branco-MG, Suwon Bluewings (Coréia do Sul)

Fonte: ClicRBS

Link do Post

Promessa ou encosto?

Julio Rondinelli, gerente de futebol do Avaí, anunciou as liberações e mencionou as intenções do time para o decorrer do ano.
- Pretendemos qualificar o elenco. Nós temos uma base boa, como alguns dos atletas que estão chegando já fizeram essa leitura, que nós temos uma base forte.
Na lista dos jogadores que foram desvinculados do Leão estão: o goleiro Bernardo, o zagueiro Clayton, o lateral direito Paulinho e os meias Ildemar e Nádson. O atacante Rodriguinho tinha contrato até o fim do Estadual e não foi renovado. Por fim, o lateral direito Gustavo será emprestado.
Nota do Blog: Quando eu tinha 15 anos eu ouvia muita gente falar que o Marquinhos era bom, mas que o irmão dele ia ser 5x melhor. Não penso nem nessa possibilidade mais, porém mostrar algum futebol é preciso, ainda mais pra um jogador que vive encostado no Avaí. Sem mais...


Fonte: ClicRBS

Link do Post

O "Castija" tá impossível!

Está ficando cada vez mais frequente posts citando "polêmicas" (entre aspas mesmo) do jornalista-marketeiro Marcos Castiel. Praticamente a cada semana (aqui e aqui), estamos nos obrigando a dar audiência para o citado cidadão aqui no DeVirada, para cumprir nossa obrigação de manter-nos sempre ao lado do torcedor avaiano.
A última, deste que aparentemente prefere acessos em seu blog do que informar, pega a seguinte frase do jogador Neném (??) da Chapecoense:
"Não via por que o Avaí e Figueirense com o futebolzinho que vinham jogando chegarem na final."
Querido jornalista, o jogador foi até bondoso e educado em sua colocação. Não é necessário fazer alarde em cima da mesma, grifando uma ou outra palavra da frase e assim provocar rivalidades desnecessárias entre as torcidas do interior e capital, que hoje, infelizmente está cada vez mais partindo para o lado da violência. Poderia ter passado batido.
Continuando nesta linha meu quirido, acho que não terás o direito de achar ruim quando fores xingado pelo torcedor (que não é burro!) em algum estádio, não é verdade?
E aos jogadores, um aviso: cuidem até ao dizer "bom dia" para este jornalista. Corre o risco do "bom" ir para a manchete e virar polêmica.

Link do Post

Hegemonia se escreve em azul e branco.


Link do Post

Exemplo a ser seguido!

O Clube Atlético Paranaense, atualmente na primeira divisão do futebol brasileiro, deu uma verdadeira lição de negociação nesse primeiro semestre de 2013, ao menos no que diz respeito aos direitos de imagem junto a Rede Globo.
O clube na figura de seu atual presidente, o polêmico Mario Celso Petraglia, não fez nenhuma questão em aceitar a proposta de cerca de 60 mil reais por jogo ofertada pela emissora local da Rede Globo, a RPC TV. A “mixaria” não conseguiria chegar nem perto de pagar o salário de um dos jogadores mais caros do elenco principal. ” Já que o campeonato não tem valor nenhum para eles, também não tem para nós” afirmou o presidente. Durante todos os jogos do primeiro e segundo turno, o clube mandou a campo um elenco formado por jogadores de 16 a 20 anos de idade, sem nunca expor nenhum dos jogadores do time principal.
Além de proibir que as partidas fossem televisionadas pela TV aberta, não negociou direitos com os canais Globosat (em relação ao PFC). Transmitiu algumas das partidas direto pela internet em seu site oficial (TV CAP) e ainda criou uma emissora de rádio (a Rádio Cap) única autorizada a entrevistar os jogadores e o técnico após os jogos.
O resultado em campo foi uma campanha ruim no primeiro turno, onde o Coritiba, seu rival local, sagrou-se campeão. Até que o negócio estava sendo bom para a RPC, já que o time não exibiu um futebol muito interessante. Porém no segundo turno tudo se inverteu, e atuando com a mesma equipe do primeiro turno, foi campeão perdendo apenas uma partida, ganhando inclusive do seu arqui rival.
Estava decidido então que não haveria nenhuma transmissão televisiva das finais do campeonato, nem entrevistas, nem absolutamente nada. O presidente do clube conseguiu ainda apoio junto a clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerias buscando extinguir os fraquíssimos campeonatos regionais, ressuscitando o torneiro Sul Minas do início da década passada.
Como tudo deu certo para o clube e a RPC TV não poderia cumprir com suas obrigações junto aos assinantes do PFC, por exemplo, tiveram que recorrer a administração central da Globo no país. Pois adivinhem: não é que o clube conseguiu embolsar por dois jogos um valor muito superior ao que seria pago no campeonato inteiro? E melhor ainda que isso, foi o primeiro clube no país que já garantiu um valor superior para fechar o contrato para as transmissões de 2014 e 2015. Em nota oficial o clube cita o bom relacionamento que sempre teve com as “organizações Globo”, em clara alusão com a insatisfação com o trabalho da retransmissora local, RPC TV.
Vejam só amigos, nem sempre os grandes e poderosos conseguem se dar bem. As vezes a cabeça de uma pessoa que sabe negociar e aproveitar o produto que tem consegue dobrar ditaduras que há anos se aproveitam para lucrar cada vez mais, comprando por x e vendendo por 1000x.
* O Presidente do clube causou polêmica também no fim de seu último mandato, a cerca de 3 anos, quando através de uma ação judicial buscou cobrar das emissoras de rádio pelas transmissões e acesso ao estádio na hora das partidas. Na época o questionamento foi em relação as propagandas que garantem um alto valor para as rádios e a inexistência garantida por lei da cobrança de direitos de transmissão. A ação foi julgada improcedente em primeira instância, mas segue através de recurso.
Parabéns ao clube da capital paranaense pela empreitada e que isso sirva de modelo para os clubes menores no futebol brasileiro, onde muitos campeonatos não conseguem nem mesmo negociar com o PPV.

Link do Post

Venceu o melhor!

Inquestionável a classificação do Criciúma para as finais do Catarinense 2013. Assim como já falávamos aqui no blog desde semana passada, a vantagem magra do leão da ilha no primeiro jogo, não foi suficiente para roubar o favoritismo do time do sul do estado.
Com um volume de jogo impressionante, 1x0 ficou magro. Foi um placar que não refletiu a superioridade do time do carvão durante o jogo.
No fim, o limitado time do Avaí acabou indo mais longe do que poderia. Méritos da vontade de alguns jogadores e do nosso técnico Ricardinho.
E agora?
É focar todas as forças na Copa do Brasil, em contratações (novela Cléber Santana?) e já pensar com força na Série B. O time precisa de ajustes, principalmente na nossa defesa.
Mas podemos torcer ainda para o Tigre!
Como assim?! Tá maluco Fejaum? Calma leitor. Se amanhã o tricolor do Estreito passar para as finais, seremos Criciúma desde pequeninhos... Hehehe!

Link do Post

O campeão catarinense 2013 sai daqui a pouco!

Logo mais, no ginásio estádio Heriberto Hulse, uma partida que decidirá quem irá para a final do Catarinense 2013. E digo mais: destes dois times, o que for para a final será campeão.
O Criciúma é o melhor time da competição, mostrando um futebol de maior qualidade e vem empolgado. O Avaí sofre com uma defesa terrível, porém do meio pra frente está mostrando um bom futebol e além disso, vem muito motivado após a classificação na Copa do Brasil e pela sequência de vitórias.
Já no outro jogo que será realizado neste domingo, tanto Figueirense como Chapecoense estão mostrando um futebol "amarrado", que não dá confiança aos seus torcedores. 
Eu torço para que o Avaí siga para a final, porém o Criciúma é hoje o grande favorito, já que uma simples vitória garante o time do carvão na final da competição.
Vamo vamo Avaê!!

Link do Post

Parabéns Fejaum


Link do Post

Castiel, o Gaúcho que adora a Capital!

" Se tivermos acima de 16 mil torcedores no Heriberto Hülse, como está previsto acontecer, e superar os 12 mil torcedores no Condá, como a direção da Chapecoense estima, então Chapecó e Criciúma terão mostrado à Capital que estão num melhor momento em termos de motivação. Mais ainda. Se estes dois caldeirões estiverem no nível que costumam estar em dia de decisão, ouso dizer que a vantagem vira favoritismo. E, no caso do Tigre, mesmo com a desvantagem no placar. Agora, favoritismo não ganha jogo. As vezes, até atrapalha quem entra em campo ostentando esta condição "


Não costumo ler colunista de jornal nenhum, tirando o Miguel que por mais turrão que seja, é Avaiano e raramente deixa de ser coerente nos seus comentários. Sei também da imposição midiatica que os canais esportivos/televisionados fazem em cima dos seus colunistas para obeterem resultados em cima de matérias/comentários sem noção. Agora o que me deixa muito intrigado é o fato de o comentárista acima citado ser do RS, escrever sempre tão bem sobre as equipes da capital. Claro que o fator casa pesa numa decisão, e que este campeonato tem um níve técnico esdruxulo, mas eu acho que ele não sabe o peso que a camisa das equipes da Capital tem no estado. Acredito sim numa final Clássica, entre Avaí x Figueinrense. O que para eles, seria a cereja do bolo!

Link do Post

A hora da invasão Avaiana está chegando!


Link do Post

Sábado todos os caminhos levam à Criciúma!

Não será fácil, mas não tenho dúvidas de quem passar do confronto Sábado será o campeão Catarinense. Sem desmerecer a equipe do Estreito, e muito menos o Verdão do Oeste, mas as duas melhores equipes do estadual já mostraram na partida um dos melhores espetáculos já apresentados neste Campeonato Catarinense quem tem um nível futebolístico baixo.
O Avaí tem sim, uma mera vantagem, porém ganhar do Tigre fora de casa não será nada fácil. O problema todo foi que deixaram mais uma vez o Leão chegar, depois de um primeiro turno terrível e mesmo com muitas lacunas na equipe o Avaí voltou com tudo no segundo turno e se superou.

Sábado todos os caminhos levam à Criciúma!

Link do Post