Simplesmente AVAIANA
Há 8 horas



Para ver mais fotos, acesse o Avaí Mania.
Link do Post
Com a baixa de Leonardo para a partida de domingo contra o Brusque, a novidade no Avaí deve ficar por conta do jogador Batista. Liberado do departamento médico há alguns dias e treinando de forma normal com o elenco Azurra, Batista deve entrar em campo para ajudar o Leão a buscar mais uma vitória. No momento, acredito que Batista preencherá no elenco Avaiano uma função que está deixando a desejar: a armação das jogadas. Além de excelente marcador, ele é um ótimo armador, e como os meias do Leão não tem cumprido com as suas funções é melhor tomar cuidado que o Batista vem aí.
Antes tarde, do que nunca. Nossa estrela maior fez ontem sua estréia oficial. Entrou num momento importante da partida e deu conta do recado. Até o momento o Avaí não conseguia fazer com que as chances criadas se transformassem em gols. Até que Sávio com toda sua maestria com um chute coloca a bola na gaveta e faz a alegria da torcida Avaiana. Depois do primeiro gol o Avaí foi encontrando o seu jogo e ao natural chegou ao seu segundo gol. Dali para frente, o time do Ypiranga se perdeu de vez na partida, e num contra-ataque o Avaí fechou o placar. Sávio de falta, voltando aos velhos tempos deu a vitória ao Leão, e mais do que isso, deu a confiança que o torcedor estava precisando para acreditar que estamos no caminho certo.
Acabo de ler no blog Elite Azul & Branca, no qual o amigo Rogério escreve que a média de público do Avaí foi ruim no primeiro turno. Até o momento nenhuma novidade. Como já venho escrevendo aqui, os preços adotados na Ressacada são tão salgados como os dos jogos da Seleção Brasileira. Acho que esse foi, não o maior fato para a perda do primeiro turno do Catarinense, mas um dos fatores que contribuiu. Mas porque? A resposta é simples: Para quem não lembra, na série B o Avaí fez uma campanha maravilhosa, e a torcida fez o time andar. Eram jogos encardidos, contra times de baixa qualidade e geralmente debaixo d´água e mesmo assim o torcedor nunca deixou de apoiar o clube. Na série A, pelo status do campeonato não foi diferente. Agora querer Elitizar o torcedor Avaiano com toda a certeza não foi acertado. Porém, espero que num momento muito breve a diretoria acorde, e de valor ao seu torcedor. A mostra da campanha maravilhosa de sócios está ai para todos verem: os números!
Após o resultado não favorável da última partida, o momento agora no Leão é esquecer o passado e focar o futuro. O Avaí tem pela frente já, pela Copa do Brasil a equipe do Ypiranga, e mesmo jogando fora é o favorito. Ganhar e convencer fora de casa é preciso. Até o momento o Avaí vem apresentando um futebol com muitos altos e baixos. Hora joga mal, hora joga muito bem. O primeiro turno do Catarinense se foi, e a equipe continua sem um padrão de jogo, e com muitas peças no departamento médico. Acredito muito que esses jogadores que hoje estão no Leão podem fazer a diferença, desde que joguem tudo que sabem. A pré-temporada já acabou, e muitos jogadores ainda não tem ritmo de jogo, e o que é pior, estão sendo escalados, inclusive em partidas decisivas.
E o fim de tarde para a nação Avaiana terminou nublado. Um jogo disputado do começo ao fim, com os dois times jogando abertos, sendo o JEC melhor no primeiro tempo, e o Avaí melhor no segundo. Uma pena nosso treinador não conseguir ver entre as linhas do campo, e tentar sempre fazer o inesperado. No clássico contra o tricolor do Estreito já foi assim, e hoje mais uma vez errou e jogou o Título do turno, e tomara que eu esteja errado, o título do campeonato fora.
Hoje o zagueiro Emerson completa 100 jogos com a camisa do Leão. Uma marca que poucos detém até hoje na história Azurra. Foram 100 jogos de garra e disposição. Emerson sempre passou segurança a zagua do Leão. Com toda a certeza hoje deve apresentar um bom futebol, e se deus quiser não deixar passar nada la atrás. Parabéns Emerson!
Apesar de o Avaí ter hoje uma equipe forte, e mesmo jogando com o seu "segundo time", até pela quantidade de jogadores que devem estreiar no segundo turno, e os critérios estabelecidos pela deferação catarinense, o Favorito a partida de domingo contínua sendo o time do norte. Acredito fielmente, que o time de lá irá jogar retrancado e partindo para os contra ataques. Eles tem dois laterais rápidos, e com todo certeza vão tentar suas jogadas por ali, e com seu principal jogador, Lima. Chamusca deve fazer o Leão jogar no tradicional 3-6-1, fazendo a bola correr de pé em pé como foi na Ressacada. Aposto em um jogo díficil, truncado e cheio de faltas. A Equipe do norte tem pavor de decisões contra equipes da capital, e com toda certeza não vai vender barato a derrota. É botar raça na camisa do Leão, e partir para cima. Que o Avaí tem mais time, isso ficou mais do que evidente no primeiro jogo do primeiro turno, porém se não jogar não trás o caneco. É bola no chão e coração na mão! Vai pra cima deles Leão!
Mesmo contando que já estamos na final do primeiro turno do campeonato catarinense, eu ainda acho que é muito cedo para julgar o trabalho do técnico Péricles Chamusca.
Foi um jogo de praticamente um time só: o Avaí dominou o jogo do início ao fim. Foi soberano na Ressacada e mereceu a vitória por 2x0 nesta noite de quinta-feira.
O jogador Vandinho, que foi liberado pelo DM, está pronto e pode estreiar nesta quinta contra o Ibirama na Ressacada. Um excelente reforço para o ataque Azurra. Vandinho está muito afim de jogar, e deve mostrar serviço no jogo. A promessa é de gols, e quem já viu Vandinho jogar no Leão, sabe que fazer gols é com ele mesmo.
Enquanto pelas bandas da Ressacada a equipe vem treinando forte para manter o favoritismo, pelas bandas do estreito estão adotando rotina de funcionário público. Pelo menos este ano o tricolor do estreito não vai poder reclamar que não teve tempo de treinar né? Só espero que de resultados, porque se continuar nesse ritimo ai fica na série B mais um ano. Com relação a arbitragem de quinta, com toda a certeza não temos nada a temer. Árbitros ruins que favorecem outras equipes no campeonato Catarinense é mais do que normal. Quem foi ao curral na final de 1999 sabe do que estou falando. Pode prejudicar, mais a classificação quinta ninguém tirá do Leão. Vamos rumo ao bi-campeonato, e não tem choro nem vela que de jeito no Estreito. Já não basta terem derrubado o Leão na passarela, mas na Ressacada não tem pra time nenhum. É Leão na cabeça!
Da esquerda para direita: Geisy Arruda, Fadinha e Coelhinha (??).
DeVirada. Ao lado do torcedor avaiano. Copyright © 2009 | devirada@gmail.com