O jogo
Avaí fez a sua pior partida até o momento nesta Série A do Campeonato Brasileiro de 2009.
No primeiro tempo, o Avaí teve mais posse de bola, porém quem teve mais competência e jogadas com mais perigo foi o time colorado. Tanto que entraram no vestiário com um gol de vantagem, após uma bobeira gigantesca da zaga avaiana.
No segundo tempo, o Avaí voltou completamente perdido em campo e o Internacional acabou aproveitando e marcando seu segundo gol. O time da casa ainda perdeu algumas boas chances de gol.
Após os 25 minutos do segundo tempo, o Avaí voltou a ter mais domínio territorial, porém ainda sem objetividade. No finalzinho, o leão da ilha diminuiu após Lima converter um pênalti mal marcado pelo fraco juiz.
Os jogadores
A minha espectativa era que com a entrada de Marquinhos, o Avaí ganharia em qualidade no meio de campo, porém o que eu vi neste jogo, foi um aumento da lentidão no meio de campo avaiano. Marquinhos não estava bem. Era jogo pra velocidade e não para colocar o pé em cima da bola.
Hoje, tirando o Muriqui, o time inteiro esteve muito abaixo da média. O pior em campo foi o zagueiro Turatto: bateu cabeça, entregou bolas no pé dos atacantes adversários e cansou de errar passes. Nem Eduardo Martini estava em seus melhores dias: por algumas vezes ele errou feio ao sair com a bola, ou chutando para linha lateral ou entregando de mão beijada aos jogadores colorados.
A arbitragem
Achei um árbitro fraquíssimo. As duas expulsões foram desnecessárias e o pênilti que ele deu para o Avaí no final do jogo não aconteceu: além de não ter sido falta, a "infração" aconteceu fora da área.
A verdade é que dos doze pontos disputados até o momento, o Avaí conquistou apenas três, com o agravante que dos quatro times que enfrentamos, três jogaram sem alguns de seus jogadores principais. Isso é muito pouco, mesmo para quem objetiva apenas não cair para a Série B. A luz vermelha começa a se acender!
Foto: GloboEsporte.com
Link do Post